Mercedes elogia Russell e Antonelli e espera “lutar por vitórias” com W16 na F1 2025
Chefe da Mercedes, Toto Wolff falou sobre o trabalho realizado nas fábricas em Brackley e Brixworth e destacou o papel importante de George Russell em ajudar o novato Andrea Kimi Antonelli
Após a participação no F1 75, evento em que as equipes apresentaram as pinturas dos respectivos carros para a temporada 2025 da Fórmula 1, a Mercedes revelou, nesta segunda-feira (24), as reais curvas do W16. Chefe da escuderia, Toto Wolff destacou o “incrível legado e herança” da marca alemã no automobilismo, exaltou o trabalho dos colaboradores nas fábricas e elogiou George Russell e Andrea Kimi Antonelli.
Em 2024, as Flechas de Prata até conseguiram subir no degrau mais alto do pódio em quatro oportunidades, mas mesmo assim não foram capazes de entrar definitivamente na briga contra McLaren, Ferrari e Red Bull pelo título do Mundial de Construtores. Agora sem Lewis Hamilton, que se mudou para Maranello, o time da estrela de três pontas espera escrever um novo capítulo na vitoriosa história.
“Estamos começando uma nova e empolgante era na história da nossa equipe e do automobilismo da Mercedes em 2025. Estamos construindo sobre o incrível legado da nossa herança, e mal podemos esperar para começar a competir”, começou Wolff.
“Todos na equipe, em Brackley e Brixworth, trabalharam muito durante o inverno. A última temporada foi incrivelmente competitiva na pista e, embora tenhamos conquistado várias vitórias, todos estamos focados em lutar por vitórias de forma mais consistente. Fizemos progressos na pré-temporada, mas só saberemos onde estamos na primeira corrida, na Austrália“, continuou, antes de elogiar a dupla de pilotos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: GPTV alcança 2 milhões de espectadores e prepara novos formatos de exibição
“Temos uma dupla empolgante para nos ajudar a alcançar nossos objetivos. Ambos os pilotos passaram pelo nosso programa júnior, o que é uma validação do nosso compromisso tanto com o apoio quanto com o desenvolvimento de talentos”, destacou.
“George provou que é um dos melhores pilotos do grid, capaz de competir pelo Mundial de Pilotos se conseguirmos lhe fornecer um carro capaz disso. Como o piloto mais experiente, ele ajudará a liderar a equipe e a apoiar Kimi no seu desenvolvimento”, observou o chefe da Mercedes, que também falou das expectativas para o novato.
“Kimi tem todo o talento necessário para alcançar grandes coisas no mais alto nível do esporte, mas esta é uma temporada de estreia e inevitavelmente haverá altos e baixos. Estamos ansiosos por essa jornada juntos e por ajudá-lo a se desenvolver ao longo do ano”, concluiu.
A Fórmula 1 se aproxima da volta às pistas. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.

