Mercedes entende que Pérez tirou chance de pole na Holanda: “Muito frustrante”

Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, acredita que Lewis Hamilton tinha chances de conquistar a pole-position em Zandvoort não fosse pelo erro de Sergio Pérez

TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO DO GP DA HOLANDA DE F1 | Briefing

Até onde a Mercedes poderia chegar se tivesse contado com a chance da última volta rápida do Q3 do treino de classificação deste sábado (3), em Zandvoort? O diretor-executivo e chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, acredita que Lewis Hamilton estava em volta suficientemente forte para conquistar a pole-position até que Sergio Pérez errou e causou bandeira amarela.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Relacionadas


De acordo com Wolff, Hamilton vinha recuperando o tempo perdido até Pérez rodar sozinho. Por mais que escolher dar a volta rápida final depois de todo mundo seja um risco, o diretor entende que é a única maneira da Mercedes brigar pelas primeiras posições, ao aproveitar toda a borracha na pista. Por isso, apesar de não ter como reagir caso algo dê errado, foi a decisão que preferiu.

“É muito frustrante. Estávamos em vantagem para Verstappen e Leclerc, então Lewis jogava para a pole-position”, falou à emissora inglesa de TV Sky Sports.

Lewis Hamilton não deu a última volta rápida por conta da bandeira amarela causada por Sergio Pérez (Foto: Mercedes)
Paddockast #163: Os segundões da F1 2022: dá para confiar em Sainz e Pérez?

Questionado sobre se era isso mesmo, reiterou. “Sim, estávamos na frente dos dois. Não foi o caso no final. Acho que Pérez forçou muito e perdeu o controle, não é culpa dele. Você perde a pole por causa da bandeira amarela [nesse caso], mas perde por alguns centésimos se for para a pista antes dos outros”, avaliou.

O que não significa pessimismo para o domingo. “Tudo é possível. Temos um carro forte, estamos largando na segunda fila, então veremos até onde podemos chegar amanhã”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Holanda de Fórmula 1. No domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).

DO VINHO PARA ÁGUA: O QUE ACONTECEU COM A MERCEDES NO GP DA BÉLGICA DE F1?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.