Mercedes divulga escalação com Russell abrindo primeiro dia de testes em Barcelona

George Russell e Lewis Hamilton vão dividir o carro da Mercedes nesta quarta-feira, primeiro dia da pré-temporada em Barcelona. Equipe alemã não revelou a ordem dos pilotos para os outros dois dias de testes

AS 10 VEZES QUE A FIA INTERFERIU (E MUITO) NAS CORRIDAS DA FÓRMULA 1

A Mercedes divulgou, nesta terça-feira (22), na véspera do início dos testes da pré-temporada da Fórmula 1, em Barcelona, a escalação dos pilotos para o primeiro dia, com George Russell e Lewis Hamilton dividindo o carro.

Russell guiará o carro pela manhã no Circuito da Catalunha, fazendo sua estreia oficial como piloto titular da Mercedes. O britânico, que chega para a vaga de Valtteri Bottas, chegou a pilotar pela equipe alemã no GP de Sakhir em 2020, quando ainda era piloto da Williams. Na ocasião, substituiu Hamilton, que havia sido testado positivo para Covid-19.

 ▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O heptacampeão, que tirou um período sabático das redes sociais depois do final conturbado da temporada de 2021 em Abu Dhabi, guiará o W13 no período da tarde. A equipe ainda não divulgou como será a divisão para os outros dois dias de testes, mas a tendência é que mantenha o revezamento no novo carro.

A pré-temporada da Fórmula 1 ocorre entre os dias 23 e 25 de fevereiro em Barcelona e tem mais três dias no Bahrein, entre 10 a 12 de março. A primeira prova está marcada para o dia 20 de março justamente em Sakhir.

O GRANDE PRÊMIO cobre in loco a primeira semana de testes da Fórmula 1 no Circuito de Barcelona-Catalunha com Eric Calduch.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar