Mercedes estreita laços com AMG e reafirma compromisso com Fórmula 1

Após saída da Honda, Mercedes tratou de confirmar que segue na Fórmula 1. Novo plano estratégico da montadora foi divulgado, com a AMG mais próxima da equipe

A Mercedes apresentou seu novo plano corporativo aos investidores nesta terça-feira (6). Entre os seis pilares da estratégia, a empresa continuará com a operação na Fórmula 1, e a cooperação entre o time e a marca AMG, subsidiária de carros de alta performance, será intensificada.

Com o anúncio da saída da Honda, na semana passada, rumores de uma possível atitude parecida da Mercedes ou até venda para investidores sugiram, mas a empresa reafirmou o compromisso, junto do comprometimento aos motores elétricos no futuro, além de planos de crescimentos para as marcas AMG, Maybach, EQ e G.

Para impulsionar as vendas de carros da AMG, a marca será mais atrelada ao time da Fórmula 1, especialmente com projeto que incluem transferência de tecnologia e maior aparição da marca nos monopostos.

AMG terá mais participação com a Mercedes na F1 (Foto: Mercedes)

Um dos primeiros produtos da cooperação das duas parceiras é o Mercedes-AMG Project One. Carro de passeio com motor turbo híbrido da Fórmula 1 que será colocado no mercado em 2021.

“Usaremos o desenvolvimento tecnológico da Fórmula 1 para híbridos e entraremos em outras tecnológicas empolgantes para o futuro, e colocaremos isso nos carros AMG. Com o Project One, estamos utilizando o trem de força da Fórmula 1 e o colocando na estrada. É natural para nós aproveitar ainda mais a F1 para que a AMG siga em frente”, declarou Ola Källenius, diretor-executivo da Mercedes.

Com o projeto de equipe na Fórmula 1 desde 2010, a Mercedes é a atual hexacampeã do Mundial de Construtores e de pilotos, cinco vezes com Lewis Hamilton e uma com Nico Rosberg. O time e Hamilton lideram os campeonatos de 2020 após dez etapas.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube