Mercedes explica cautela com confiabilidade na reta final: “Abandono seria catastrófico”

James Vowles falou sobre a cautela que a Mercedes tem adotado na segunda metade da Fórmula 1 2021 para evitar maiores problemas com unidades de potência

COMO AUSTIN DEU EXEMPLO DE CORRIDA BOA SEM ULTRAPASSAGEM? | GP às 10

Depois da derrota nos Estados Unidos, a Mercedes mantém a postura de equilibrar performance e confiabilidade até o fim da temporada. O heptacampeão mundial Lewis Hamilton está 12 pontos atrás do líder Max Verstappen. O time de Brackley lidera o Mundial de Construtores em cima da Red Bull, com cinco corridas restantes para o fim do campeonato de 2021.

James Vowles, estrategista-chefe da Mercedes, explicou em vídeo no canal oficial da equipe no YouTube sobre as precauções para evitar abandonos nesta reta final. No GP dos Estados Unidos, Valtteri Bottas sofreu uma nova punição por troca de componentes de motor – a terceira em cinco corridas – e fechou o dia em sexto.

“Estamos equilibrando performance contra confiabilidade até o fim da temporada. Um abandono, seja por chassi ou falha na unidade de potência, seria catastrófico para o campeonato, e como resultado disso, estamos gerenciamento da melhor forma possível o fim do ano”, disse Vowles.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

MERCEDES; FÓRMULA 1; GP DOS EUA; AUSTIN; CIRCUITO DAS AMÉRICAS;
Mercedes sofreu derrota nos Estados Unidos Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A Mercedes realizou uma recente troca no motor de Hamilton, no GP da Turquia. Na ocasião, o inglês tinha anotado a pole, mas foi forçado a largar de 11º e se recuperou apenas ao quinto lugar, vendo Verstappen retomar a liderança do Mundial de Pilotos.

“No caso do Valtteri, significou um novo motor de combustão interna para termos certeza. Se isso melhorou seu desempenho? Sim, um pouco, mas é mais sobre equilíbrio até o restante do campeonato do que um evento. Portando, por mais dolorosa que tenha sido esta mudança, vai render dividendos nas próximas corridas”, seguiu.

A Fórmula 1 retorna no dia 7 de novembro com o GP da Cidade do México, no circuito Hermanos Rodriguez. Será a 18ª das 22 etapas do calendário de 2021.

F1: VERSTAPPEN SEGURA HAMILTON NO BRAÇO, VENCE NOS EUA E DÁ PASSO PARA TÍTULO | Paddock GP #262
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar