Mercedes explica cautela com confiabilidade na reta final: “Abandono seria catastrófico”

James Vowles falou sobre a cautela que a Mercedes tem adotado na segunda metade da Fórmula 1 2021 para evitar maiores problemas com unidades de potência

COMO AUSTIN DEU EXEMPLO DE CORRIDA BOA SEM ULTRAPASSAGEM? | GP às 10

Depois da derrota nos Estados Unidos, a Mercedes mantém a postura de equilibrar performance e confiabilidade até o fim da temporada. O heptacampeão mundial Lewis Hamilton está 12 pontos atrás do líder Max Verstappen. O time de Brackley lidera o Mundial de Construtores em cima da Red Bull, com cinco corridas restantes para o fim do campeonato de 2021.

James Vowles, estrategista-chefe da Mercedes, explicou em vídeo no canal oficial da equipe no YouTube sobre as precauções para evitar abandonos nesta reta final. No GP dos Estados Unidos, Valtteri Bottas sofreu uma nova punição por troca de componentes de motor – a terceira em cinco corridas – e fechou o dia em sexto.

“Estamos equilibrando performance contra confiabilidade até o fim da temporada. Um abandono, seja por chassi ou falha na unidade de potência, seria catastrófico para o campeonato, e como resultado disso, estamos gerenciamento da melhor forma possível o fim do ano”, disse Vowles.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

MERCEDES; FÓRMULA 1; GP DOS EUA; AUSTIN; CIRCUITO DAS AMÉRICAS;
Mercedes sofreu derrota nos Estados Unidos Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A Mercedes realizou uma recente troca no motor de Hamilton, no GP da Turquia. Na ocasião, o inglês tinha anotado a pole, mas foi forçado a largar de 11º e se recuperou apenas ao quinto lugar, vendo Verstappen retomar a liderança do Mundial de Pilotos.

“No caso do Valtteri, significou um novo motor de combustão interna para termos certeza. Se isso melhorou seu desempenho? Sim, um pouco, mas é mais sobre equilíbrio até o restante do campeonato do que um evento. Portando, por mais dolorosa que tenha sido esta mudança, vai render dividendos nas próximas corridas”, seguiu.

A Fórmula 1 retorna no dia 7 de novembro com o GP da Cidade do México, no circuito Hermanos Rodriguez. Será a 18ª das 22 etapas do calendário de 2021.

F1: VERSTAPPEN SEGURA HAMILTON NO BRAÇO, VENCE NOS EUA E DÁ PASSO PARA TÍTULO | Paddock GP #262
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.