Mercedes garante mesma versão de motor de equipe de fábrica às clientes Williams, Force India e Manor em 2016

Em 2015 a Mercedes não conseguiu desenvolver motores suficientes para fornecer a versão mais atualizada para suas três clientes – Williams, Force India e Manor. Para 2016, a escuderia promete rever a relação, entregando seu melhor material para todos

A Mercedes optou por rever sua relação com equipes clientes antes do começo da temporada 2016. A escuderia, que não costuma entregar seu melhor material às parceiras, vai começar a repassar a versão mais atualizada de sua unidade de potência para Williams, Force India e Manor, que ocupa o lugar deixado pela antiga Lotus — vendida à Renault — como cliente da montadora alemã.
 
A medida é uma grande novidade para a relação entre fornecedoras e equipes da F1. Normalmente as clientes acabam ficando com versões desatualizadas — propositalmente ou não —, em uma manobra também tida como normal na Ferrari.
O cobiçado motor Mercedes (Foto: Mercedes)
“A atualização que introduzimos em Monza, ano passado, exigiu muito esforço de Brixworth, e só tivemos recursos para fornecer a última versão do motor à equipe de fábrica. Todavia, agora conseguimos algo recompensador para todas as equipes com motor Mercedes, já que estamos conseguindo controlar o desenvolvimento através do outono e do inverno”, explicou Andy Cowell, diretor de alta performance da Mercedes.
 
A medida é importantíssima para a Williams que, apesar do súbito crescimento após o início da relação com os alemães, ainda não tinha acesso ao melhor material da Mercedes em todas oportunidades. Mesmo para Force India e Manor, equipes que começam 2016 com o objetivo de escalar o pelotão, a potência extra pode fazer a diferença, sobretudo para a Manor, que nas últimas temporadas foi a mais lenta dentre as equipes do grid.
 
“Agora, todos os clientes estão levando pacotes melhorados, com exatamente a mesma especificação da equipe de fábrica. Todos os oito carros com motor Mercedes terão a mesma base e o mesmo potencial de performance em Melbourne, o que é um grande passo para todo mundo”, exaltou.
 
Os testes pré-temporada da F1 começam nesta segunda-feira (22), com a primeira sessão realizada em Barcelona. A temporada em si só começa em 20 de março, com a disputa do GP da Austrália, em Melbourne.
VEJA A EDIÇÃO #16 DO PADDOCK GP, COM RAFAEL PASCHOALIN

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.