Mercedes ignora fase ruim de Hamilton antes de despedida: “Nada vai apagar 12 anos”
Chefe da Mercedes, Toto Wolff garantiu que vai guardar apenas boas recordações da parceria histórica com Lewis Hamilton, que terá seu último capítulo no próximo fim de semana
Depois da confirmação ainda no início de fevereiro, antes mesmo do início da temporada 2024 da Fórmula 1, de que seria piloto da Ferrari em 2025, Lewis Hamilton e Mercedes chegam à última corrida da parceria no próximo fim de semana. Após o GP de Abu Dhabi, o piloto inglês e a marca alemã vão se separar pela primeira vez desde 2013, quando a história entre os dois lados começou. E Toto Wolff, chefe das Flechas de Prata, acredita que os protagonistas conseguiram conduzir bem a trama ao longo do ano.
“Para ser honesto, acho que todos nós, Lewis e a equipe, fizemos um bom trabalho ao lidar com isso. Quando ele tomou a decisão, no início da temporada, sabíamos que seria um ano movimentado. É normal”, admitiu Wolff.
“Ele sabe que está indo para outro lugar. Sabemos que nosso futuro está com Kimi [Antonelli]. Então, passar pelos altos e baixos e ainda ficarmos juntos é algo que acredito que conseguimos alcançar”, ressaltou.
A reta final da trajetória, entretanto, representa apenas uma sombra do que um dia já foi a parceria Hamilton-Mercedes. Campeão do Mundial de Pilotos em 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020 pela marca alemã e parte fundamental dos oito títulos de Construtores entre 2014 e 2021, o inglês vive um fim de 2024 melancólico.
Superado com frequência pelo companheiro George Russell, Hamilton fez apresentações muito ruins no Brasil e no Catar, alternadas com uma grande corrida em Las Vegas. Wolff admitiu o momento difícil, mas garantiu que prefere se apegar às memórias positivas — que são muitas.
“Agora, você vê essas corridas ruins. Claramente, ele veste o coração na ponta das luvas. Ele expressa suas emoções, e isso está absolutamente permitido. Mas nada vai apagar 12 anos incríveis, com oito Mundiais de Construtores e seis de Pilotos. É isso que estará na memória”, garantiu.
“Depois do próximo domingo, vamos olhar para esse grande período de tempo, e não para uma temporada com corridas particularmente ruins. Vamos ficar com as boas memórias”, finalizou o chefe da Mercedes.
A Fórmula 1 retorna já neste fim de semana, entre os dias 6 e 8 de dezembro, com o GP de Abu Dhabi. Será a 24ª e última etapa da temporada 2024.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.