Mercedes impede fotos de nu total de Bottas em calendário, mas permite “mullet feio”

Toto Wolff, chefe da Mercedes, disse que Valtteri Bottas não poderá mais fazer um calendário com fotos nuas, como fez no ano passado quando ainda pilotava pela Sauber

Valtteri Bottas não estará mais no grid da Fórmula 1 em 2025, mas seguirá presente no paddock como piloto reserva da Mercedes. Com isso, após retornar a Brackley, o finlandês já virou uma preocupação a mais para Toto Wolff, chefe da equipe, que vai impedir a publicação de uma nova edição do calendário nu do piloto.

Em 2024, após virar um meme nas redes sociais por conta de uma aparição sem calças na série Drive to Survive, da Netflix, e em diversos posts no Instagram, Bottas acabou lançando um calendário com fotos de nu total. Além da graça que fez, Bottas também doou todo o dinheiro arrecadado para um instituto de combate ao câncer de próstata. 

No entanto, o mesmo não deve se repetir em 2025, já que Wolff não vê a atitude com bons olhos. Ainda assim, o chefe da Mercedes garantiu que quer manter a autenticidade do piloto, que pode manter o “mullet feio”, caso queira. 

“Nós somos a Mercedes, então talvez o calendário nu não seja mais uma opção. Então, falamos isso, mas precisamos mantê-lo autêntico. Se quiser continuar com o mullet feio, ele pode”, brincou Wolff em entrevista ao RacingNews365

Nada de calendário nu para Valtteri Bottas em 2025 (Foto: AFP)

Além disso, o dirigente também detalhou o que espera de Bottas no papel de reserva na Mercedes. Segundo Wolff, o finlandês será responsável por orientar e guiar o novato Andrea Kimi Antonelli, que fará dupla com George Russell em 2025. 

“Parte do papel do Valtteri será observar Kimi e estar lá para orientar e ficar de olho no que está acontecendo na pista. E Kimi vai aprender com Valtteri e George”, concluiu. 

A Fórmula 1 está oficialmente de férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: GRANDE PRÊMIO chega à TV após inovar com programas que viraram referência

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.