Mercedes justifica renovação de Bottas para manter “melhor dupla do grid da F1”

Toto Wolff comentou sobre a decisão da Mercedes de renovar o contrato de Valtteri Bottas até o fim da temporada 2021. Para o dirigente, o finlandês desempenha importante papel na equipe ao lado do companheiro Lewis Hamilton

A Mercedes anunciou nesta quinta-feira a renovação do contrato de Valtteri Bottas por mais uma temporada, até o fim de 2021. O finlandês está na equipe desde 2017 e já conseguiu oito vitórias no período.

Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, comentou sobre a manutenção de pelo menos um dos pilotos atuais e fe questão de elogiar o bom momento do piloto finlandês.

“Estamos vendo, neste ano, a melhor fase de Valtteri – em termos de performance na pista, mas também fisicamente e mentalmente. Ele é o vice-líder do campeonato, terminou a última temporada em segundo e tem um importante papel no desempenho de nossa equipe”, disse o dirigente.

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas dividem a garagem da Mercedes desde 2017 (Foto: Mercedes)

“Estou confiante de que temos a melhor dupla de pilotos da Fórmula 1 atualmente e a manutenção de Valtteri é o primeiro importante passo para continuarmos com essa força no futuro”, completou Wolff.

Lewis Hamilton, pentacampeão com a Mercedes e líder da temporada 2020 de Fórmula 1, ainda não foi confirmado oficialmente para o próximo ano. O piloto e a equipe, no entanto, já negociam as bases contratuais da renovação.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades do GP dos 70 Anos, quinta etapa da temporada 2020 da Fórmula 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.