Mercedes justifica renovação de Bottas para manter “melhor dupla do grid da F1”

Toto Wolff comentou sobre a decisão da Mercedes de renovar o contrato de Valtteri Bottas até o fim da temporada 2021. Para o dirigente, o finlandês desempenha importante papel na equipe ao lado do companheiro Lewis Hamilton

A Mercedes anunciou nesta quinta-feira a renovação do contrato de Valtteri Bottas por mais uma temporada, até o fim de 2021. O finlandês está na equipe desde 2017 e já conseguiu oito vitórias no período.

Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, comentou sobre a manutenção de pelo menos um dos pilotos atuais e fe questão de elogiar o bom momento do piloto finlandês.

“Estamos vendo, neste ano, a melhor fase de Valtteri – em termos de performance na pista, mas também fisicamente e mentalmente. Ele é o vice-líder do campeonato, terminou a última temporada em segundo e tem um importante papel no desempenho de nossa equipe”, disse o dirigente.

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas dividem a garagem da Mercedes desde 2017 (Foto: Mercedes)

“Estou confiante de que temos a melhor dupla de pilotos da Fórmula 1 atualmente e a manutenção de Valtteri é o primeiro importante passo para continuarmos com essa força no futuro”, completou Wolff.

Lewis Hamilton, pentacampeão com a Mercedes e líder da temporada 2020 de Fórmula 1, ainda não foi confirmado oficialmente para o próximo ano. O piloto e a equipe, no entanto, já negociam as bases contratuais da renovação.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades do GP dos 70 Anos, quinta etapa da temporada 2020 da Fórmula 1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube