Mercedes lamenta interrupções nos treinos livres do GP da Itália: “Temos trabalho a fazer”

Andrew Shovlin, diretor de engenharia da Mercedes, admitiu que o carro ainda não tem ritmo para ser competitivo em Monza. Por isso, espera encontrar o acerto ideal antes da classificação no sábado

A Mercedes não se destacou durante os treinos livres para o GP da Itália, que aconteceram nesta sexta-feira (1), e fechou o dia com George Russell em nono lugar, enquanto Lewis Hamilton foi apenas o 17º. Em uma sessão que testou configurações diferentes na asa traseira dos dois carros, Andrew Shovlin, diretor de engenharia da equipe, admitiu que ainda tem muito trabalho que precisa ser feito para alcançar um nível competitivo em Monza.

Hamilton e Russell sofreram com as simulações de volta rápida durante o segundo treino livre e, por isso, pediram para a Mercedes trabalhar em otimizações, principalmente no que diz respeito à performance em classificação. O heptacampeão, que experimentou um acerto com mais asa, chegou a ser 0s6 mais lento que o companheiro no primeiro setor.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A Mercedes segue com dificuldades no ritmo de classificação (Foto: Mercedes)

Embora o ritmo de corrida tenha sido um pouco mais interessante, Shovlin reconheceu que as voltas lançadas são um ponto fraco do W14 em Monza, e afirmou que a equipe vai precisar trabalhar para achar a configuração ideal para o sábado.

“Foi um dia complicado, em parte com bandeiras vermelhas, mas também porque não temos o carro em boa posição no momento. Isso significa que temos um pouco de trabalho a fazer durante a noite para colocar a configuração no lugar certo para o resto do fim de semana. Volta única e trecho longo precisam de trabalho se quisermos ser competitivos. Não há muito mais a dizer. Só precisamos continuar com o trabalho de arrumar o carro”, finalizou Shovlin.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália, em Monza, 14ª etapa da temporada 2023. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE. Amanhã, o TL3 abre o dia às 7h30 (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação define o grid de largada a partir das 11h. Já no domingo, a largada está marcada para as 10h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.