Mercedes diz que Hamilton sofreu mais do que Russell com “carro muito difícil de lidar”

Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista da Mercedes, apontou que Lewis Hamilton teve mais problemas com o carro no início do ano do que George Russell

A Mercedes entrou nas férias de verão da Fórmula 1 em uma sequência impressionante, incluindo três vitórias nos últimos quatro GPs e seis pódios seguidos. No entanto, o cenário no início do ano era totalmente diferente, com Lewis Hamilton, que agora já venceu duas vezes em 2024, tendo inúmeras dificuldades para lidar com um carro desequilibrado, segundo a própria equipe. 

O diretor de engenharia de pista da Mercedes, Andrew Shovlin, destacou que no início da temporada, quando a equipe não tinha um carro tão competitivo, Hamilton teve mais dificuldades do que George Russell.

Após o GP de Mônaco, o último antes do primeiro pódio da Mercedes, o heptacampeão mundial estava em oitavo no Mundial de Pilotos, com 42 pontos, atrás de Russell. Hoje, Hamilton já se encontra em quinto, com 150 tentos, 34 a mais do que o companheiro de equipe, que está em sétimo. 

“Acho que no início, Lewis estava achando o carro muito mais difícil de lidar. Uma das áreas que melhoramos foi em ser capaz de acertar o ajuste no TL1, para dar uma boa base para começar a construir o desempenho e ajustá-lo, o que ajudou muito no fim de semana”, disse Shovlin. 

Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)

“No início do ano, fizemos mudanças relativamente pequenas. De repente, todo o equilíbrio do carro foi prejudicado e estávamos realmente sofrendo, então isso definitivamente ajudou. Provavelmente é certo dizer que, nas corridas anteriores, Lewis estava achando mais difícil de configurar do que George”, concluiu. 

No Mundial de Construtores, a Mercedes segue na quarta posição. Mesmo com três vitórias no ano e ficando apenas atrás da líder Red Bull neste quesito, a equipe alemã ainda permanece atrás de Ferrari e McLaren e ocupa o quarto posto, com 266 pontos. 

Depois das férias de verão, a Fórmula 1 voltará às pistas entre os dias 23 e 25 de agosto para o GP dos Países Baixos, em Zandvoort.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Mercedes finalmente encontra trilha perdida há 2 anos e desbloqueia felicidade na F1

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.