Mercedes libera briga com Bottas e afirma que Russell “confirmou o que já pensávamos”

Toto Wolff destacou que a dupla está livre para disputar durante o GP de Sakhir, destacando que nenhum dos pilotos têm real necessidade de provar nada

A Mercedes já afirmou que não vai interferir em qualquer briga entre Valtteri Bottas e George Russell no GP de Sakhir. Toto Wolff, chefe do time, apontou que a dupla está livre para brigar, reforçando que nenhum dos pilotos está pressionado.

A casa de Brackley fechou a primeira fila de largada da corrida deste domingo. O finlandês conseguiu sua quinta pole-position da temporada 2020, enquanto o inglês sai em segundo após perder a primeira posição por apenas 0s026.

“Com certeza vai ser apertado, mas não vejo uma rivalidade em nossa equipe. Valtteri está bem estabelecido, não tem nada a provar. Para George, é um pouco mais fácil porque não há nenhuma pressão, não tem nada a perder. E Vestappen, obviamente, não vai ficar feliz de ter um novo garoto que está à sua frente”, disse ao site inglês Autosport.

A briga entre Bottas e Russell está liberada no Sakhir (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“George está na pior linha como vimos na última semana e o cockpit é muito pequeno para ele. Os botões da embreagem são muito pequenos para suas mãos e dedos. Tenho a mesma expectativa para a corrida da que tinha para a classificação. Já confirmou o que pensávamos dele. Como disse antes, impressionado, mas não surpreso”, completou.

Questionado se iria manter uma preferência a Bottas caso a dupla se encontrar na pista, Wolff foi direto ao negar. “Estão livres para brigar. É o que devemos a todos, sem rédeas”, encerrou o dirigente austríaco.

O chefão da Mercedes mostrou estar satisfeito com o desempenho que Russell tem apresentado durante o final de semana em Sakhir. Após a tomada de tempos, chegou a dizer que o futuro pertence ao piloto de 24 anos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.