Mercedes elogia atuação na classificação no Sakhir e diz que “futuro pertence a Russell”

Toto Wolff destacou os obstáculos enfrentados pelo piloto e aproveitou também para comemorar a classificação positiva como um todo para o time

A Mercedes se mostrou bastante satisfeita com o que George Russell fez na classificação do GP de Sakhir. Toto Wolff, chefe da equipe, elogiou o desempenho do pupilo e chegou a dizer que o futuro é o inglês.

O competidor de 24 anos tem feito bonito em sua estreia pela escuderia de Brackley. O piloto tratou de liderar os dois treinos livres da sexta-feira e na tomada de tempos para definir o grid, garantiu a segunda posição, apenas 0s026 atrás de Valtteri Bottas, o pole-position.

A Mercedes está bastante feliz com Russell no Sakhir (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“[Russel] Foi muito bem. Não podemos nos esquecer que entrou no carro, não coube no cockpit e fez essa volta. O futuro pertence a ele”, falou o dirigente em entrevista ao Sky Sports alemão após a classificação.

O austríaco também falou sobre as impressões do time como um geral. “É um bom resultado para o time. 1 e 2, fechamos a primeira fila. Esse circuito tem uma fila de menos de 1min, o que vai aproximar bastante as coisas, pudemos ver apenas décimos separando o primeiro e terceiro”, pontuou.

Por fim, Toto disse que “é interessante, pois Lewis e George são duas pessoas com características diferentes. Hamilton tem estado por tanto tempo e tem tanta experiência, já George fala mais. Acredito que tem ido muito bem considerando as circunstâncias, estou feliz com ele”.

Ao avaliar sua performance na tomada de tempos, Russell admitiu que demorou para se adaptar à Mercedes. “Tem sido incrivelmente tenso, muita coisa para aprender, me acostumar com o assento. Tudo. Me senti diferente e um alien para começar”.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.