Mercedes mantém assoalho para Singapura e projeta atualização nos EUA: “Ainda sofremos”
Chefe da Mercedes, Toto Wolff disse que a equipe ainda precisa analisar os dados em relação ao assoalho utilizado em Baku, mas garantiu que a peça segue para Singapura. Nos Estados Unidos, porém, o objetivo é ter uma nova atualização no W15
A Mercedes vive um momento de indecisão em relação ao assoalho do W15, motivo de dor de cabeça para a equipe nas últimas etapas. Uma atualização foi introduzida no TL1 do GP da Bélgica, ainda antes das férias, mas os primeiros testes não foram promissores e a peça acabou retirada do carro. No fim, George Russell e Lewis Hamilton completaram a prova com um 1-2 na pista, antes da punição ao #63 que deu o triunfo ao heptacampeão.
O novo assoalho, entretanto, voltou ao carro no GP dos Países Baixos, mas um fim de semana difícil na Itália causou novamente a retirada para o Azerbaijão. Toto Wolff, chefe da Mercedes, confirmou que a peça utilizada em Baku será mantida para Singapura, neste fim de semana, mas já espera ter uma nova atualização no GP dos Estados Unidos.
“Não é como se fosse uma grande diferença. Ainda sofremos com a mesma falta de equilíbrio que tivemos com o novo assoalho”, disse Wolff. “Então, teremos o mesmo assoalho enviado a Singapura, onde correremos. Porém, de Austin em diante, vamos partir provavelmente para uma nova especificação”, explicou.
“Acho que precisamos analisar os dados. Você escolhe um totalmente novo quando o novo não funciona corretamente, mas o antigo também não funciona. Então, se vamos continuar com o antigo ou com o novo, ainda não sabemos”, completou o chefe da Mercedes.
A Mercedes segue na quarta posição do Mundial de Construtores da Fórmula 1, com 309 pontos conquistados. Até aqui, a equipe venceu três vezes: duas com Hamilton — Inglaterra e Bélgica — e uma com Russell, na Áustria. À frente, as Flechas de Prata veem Ferrari, com 425 pontos, Red Bull, com 456, e McLaren, que lidera com 476 tentos.
A Fórmula 1 volta de 20 a 22 de setembro em Singapura, 18ª etapa da temporada 2024, nas ruas de Marina Bay.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.