Mercedes mira bote de Russell na largada da sprint do Catar: “Questão é assumir ponta”
Toto Wolff, chefe da Mercedes na Fórmula 1, afirmou que grande lance da equipe na corrida sprint do Catar vai ser tentar tomar a ponta na largada
Nada a perder. É assim que a Mercedes enxerga a própria situação no campeonato com apenas dois eventos pela frente. Após conquistar o segundo lugar no grid da corrida sprint do GP do Catar pelas mãos de George Russell, nesta sexta-feira (29), o objetivo para o sábado está estabelecido: dar o bote na largada.
Foi o que afirmou o chefe de equipe Toto Wolff logo após a atividade. Com avaliação feita de que será difícil ultrapassar, hora de ir para dentro é nos metros iniciais, onde Lando Norris, pole da prova, perdeu posição diversas vezes ao longo do ano – inclusive para o próprio Russell no GP de São Paulo.
“A grande questão é assumir a liderança”, admitiu ao falar em entrevista para a emissora inglesa de TV Sky Sports.
“Não temos nada a perder”, reiterou, deixando clara a situação de um time que já tem garantido o quarto lugar do Mundial de Construtores.
“Os carros estão muito próximos nas simulações de corrida, algo que tende a deixar ultrapassagens muito mais difícil. George pode ser dinâmico e tem um bom ritmo de corrida”, finalizou o chefe da Mercedes.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Catar, em Lusail, e transmite classificações e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no YouTube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. No sábado (30), retornam para a largada da prova curta às 11h (de Brasília, GMT-3). Em seguida, às 15h, disputam a classificação. Por fim, a largada da corrida no Catar será no domingo (1), às 13h.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Norris x Leclerc, McLaren x Ferrari: o que ainda está em jogo na reta final da F1 2024