Mercedes mira evolução no carro para ter “verdadeiro Hamilton” na briga por título

Depois de um ano difícil com o W14 e novamente sem vitórias na Fórmula 1, a Mercedes espera dar melhores condições para Lewis Hamilton brigar outra vez por vitórias e até mesmo pelo título

A temporada de Lewis Hamilton não foi das melhores em 2023, apesar do terceiro lugar na tabela. Pelo segundo ano consecutivo, o heptacampeão mundial não conquistou vitórias na Fórmula 1 e ficou muito distante da briga pelo título da categoria. Por isso, o objetivo da Mercedes para 2024 é mudar o conceito do carro e dar mais oportunidades ao britânico.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, disse após Abu Dhabi que é preciso que a equipe evolua o desenho do carro e dê maiores oportunidades para o britânico novamente voltar às brigas por vitórias e campeonatos.

“Não muda em nada ele ser o maior piloto do mundo. E se formos capazes de dar a ele um carro, vai brigar pelo campeonato, não tenho dúvida”, afirmou Wolff.

“É claro quando você tem um carro de F1 como o que temos agora, você nunca tem facilidade e por isso tivemos bons e maus finais de semana. Mas sempre que o Lewis tem alguém como alvo à frente dele e era sobre vencer corridas, vimos o verdadeiro Hamilton aparecer. Só precisamos dar isso a ele”, completou.

Lewis Hamilton sofreu com o W14 ao longo do ano (Foto: AFP)

Durante a temporada passada, Hamilton fez diversas críticas ao W14 e após o GP de São Paulo até comemorou por só ter mais “duas corridas com essa coisa”. Antes da etapa de Las Vegas, o britânico voltou a reclamar e disse que “não é um carro vencedor”.

O #44 ainda reconheceu o esforço da equipe para tentar melhorar o conceito dos modelos da Mercedes. Mas reiterou que está observando de perto tudo relacionado ao desenvolvimento do bólido da próxima temporada.

“Já trabalhamos muito ao longo do ano. Estou em um bate-papo em grupo com diferentes departamentos e estarei sempre atento. Mas tenho de deixar os caras fazerem o que fazem de melhor. Sempre estarei me perguntando o que eles estão fazendo, mas você só precisa dar tempo a eles”, pontuou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.