Hamilton diz que W14 será incógnita em Las Vegas, mas assume: “Não é um carro vencedor”

Lewis Hamilton não conseguiu fazer uma projeção a respeito do desempenho do W14 no GP de Las Vegas, mas garantiu que ele é capaz de vencer a corrida

Depois de praticamente entregar os pontos na disputa pelo vice-campeonato contra Sergio Pérez, Lewis Hamilton falou sobre alguns problemas do W14, carro da Mercedes que sofre altos e baixos ao longo de 2023. Segundo o heptacampeão, a equipe já entendeu quais foram os problemas que resultaram em falta de rendimento no Brasil. No entanto, isso não é garantia de vitória ou de um bom desempenho no GP de Las Vegas. Afinal, o modelo é uma “incógnita”.

Apesar de ocupar a segunda posição no Mundial de Construtores, a Mercedes ainda não entendeu por completo o próprio projeto e, de forma recorrente, declara que não entende o motivo de o carro performar bem ou mal.

A tendência é que o cenário se repita em Las Vegas, já que Hamilton afirmou que ainda não sabe como o carro deve se comportar.

“Sabemos o que deu errado no Brasil. No final das contas, não fizemos um bom trabalho, mas tiramos muitos aprendizados dele em termos de onde precisamos nos desenvolver. Sempre há coisas que você pode aprender com essas experiências”, disse Lewis.

“Chegando a Las Vegas temos uma abordagem melhor, mas ainda não sabemos como o carro vai reagir aqui. Ainda não é um carro vencedor de campeonato e nem acho que seja um carro vencedor de corridas”, seguiu Hamilton.

A Mercedes segue com seus reveses em 2023 (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

O #44 ainda reconheceu o esforço da equipe para tentar melhorar o conceito dos modelos da Mercedes. Mas reiterou que está observando de perto tudo relacionado ao desenvolvimento do bólido da próxima temporada.

“Já trabalhamos muito ao longo do ano. Estou em um bate-papo em grupo com diferentes departamentos e estarei sempre atento. Mas tenho de deixar os caras fazerem o que fazem de melhor. Sempre estarei me perguntando o que eles estão fazendo, mas você só precisa dar tempo a eles”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Las Vegas de Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa estreante.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.