Mercedes mostra detalhe do W11 e indica mesma pintura de 2019

No que depender do divulgado pela Mercedes nas redes sociais, o W11 não terá um visual tão diferente do W10. Ao divulgar detalhes da traseira, a equipe alemã mostrou um carro ainda com diversas estrelas de três pontas e fundo cinza escuro

A apresentação da nova Mercedes ainda está por vir, mas a equipe já revelou detalhes do W11. Através de foto divulgada nas redes sociais nesta sexta-feira (7), a equipe alemã indicou que vai manter em 2020 uma pintura ao menos parecida com a utilizada em 2019 na Fórmula 1.
 
A foto apresenta a parte traseira do carro, na região da tampa do motor. O #44 de Lewis Hamilton fica em primeiro plano, mas ainda com as estrelas de três pontas por trás. A cor de fundo ainda é um cinza escuro na região.
 
Outro detalhe que se percebe é a permanência de uma estrela vermelha. Trata-se da homenagem a Niki Lauda, morto em maio de 2019. Do GP de Mônaco em diante, a equipe prateada manteve o detalhe no carro, fazendo referência à cor do boné sempre utilizado pelo austríaco.
O detalhe da nova Mercedes W11 (Foto: Reprodução/Twitter)

A decisão de manter a pintura de 2019 é algo que já poderia ser previsto. O layout mudou consideravelmente no ano passado, perdendo parte dos detalhes azul-esverdeado e ganhando tons de cinza escuro.

 
A Mercedes será oficialmente apresentada em 14 de fevereiro, pouco antes dos testes de pré-temporada. Estes começam em 19 de fevereiro, em Barcelona. O campeonato em si, por sua vez, fica para 15 de março, com o GP da Austrália.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube