Mercedes mostra pressa para consertar W14 e decide estrear atualizações em Mônaco

Após ver a etapa escolhida para estreia do 'W14 B' ser cancelada, Mercedes decide seguir com atualizações mesmo em pista cheia de especificidades em Mônaco

F1 APANHA DE CALENDÁRIO + MERCEDES LEVA W14 B PARA MÔNACO | WGP

Não há tempo a perder. A Mercedes escolheu, meses atrás, o GP da Emília-Romanha como data para a estreia de ‘hiperatualizações’ no carro de 2023, o W14. Com o cancelamento da etapa por conta das tempestades que castigaram o norte da Itália nos últimos dias, a equipe anglo-alemã bateu o martelo e vai levar as novidades para o GP de Mônaco.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

É uma informação bastante relevante, porque Mônaco apresenta uma pista de dimensões e possibilidades totalmente específicas: é o traçado mais lento do calendário e dependente de altíssimo downforce, bem como tem estrutura de muros bem próximos à linha principal de pilotagem, com carros triscando a parede a todo momento. Normalmente, não se estreia atualização por lá, mas a Mercedes vai arriscar.

A informação foi dada pelo site inglês RaceFans, que citou uma fonte da Mercedes como responsável por confirmar. Desta maneira, não há espera para o GP da Espanha em Barcelona para colocar o ‘W14 B’ na pista.

Lewis Hamilton terá novo W14 em Monte Carlo (Foto: AFP)

A expectativa para o restante do grid é que a maioria das equipes guardem as atualizações que levariam para Ímola apenas para Barcelona, já que grande parte das escuderias preparava mudanças importantes nos carros, como normalmente acontece no começo da temporada europeia.

Segundo a Mercedes, as atualizações da equipe oferecem um “primeiro passo” para o retorno à normalidade. Com, por exemplo, o fim do conceito ‘zeropod’ que marcou a Mercedes desde 2022. “Teremos mais atualizações no resto do ano. Esperamos que assim já seja mais rápido e melhor em ritmo de classificação e corrida. Estamos começando a percorrer um caminho distinto de desenvolvimento e, esperamos, isso nos dê melhores chances de brigar por vitórias e campeonatos”, afimrou Andrew Shovlin, diretor de engenharia.

A Fórmula 1 continua a temporada 2023 já na próxima semana, com o GP de Mônaco, em Monte Carlo, entre os dias 26 a 28 de maio.

🔴URGENTE! F1 CANCELA GP EM ÍMOLA: SAIBA TUDO SOBRE DECISÃO | TT GP #96
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.