Mercedes vê Mundial de Construtores “100% aberto” na F1: “Norris aniquilou rivais”
Chefe da Mercedes, Toto Wolff destacou o tamanho do domínio de Lando Norris nos Países Baixos e disse ver o Mundial de Construtores "totalmente em aberto". Red Bull, por outro lado, admite necessidade de responder ao crescimento da equipe inglesa
A vitória de Lando Norris no GP dos Países Baixos, disputado pela Fórmula 1 no último fim de semana, representou mais um golpe dado pela McLaren na vantagem da Red Bull no Mundial de Construtores. Ainda que siga a 70 pontos de Max Verstappen no de Pilotos, o britânico ajudou a reduzir o déficit da equipe inglesa para apenas 30 tentos em relação aos taurinos. E Toto Wolff, chefe da Mercedes, vê a disputa completamente em aberto.
“Norris basicamente aniquilou a concorrência com aquela volta mais rápida no fim, usando pneus duros de 42 voltas e com uma vantagem de 20s [na liderança]”, destacou Wolff. “Então, o Mundial de Construtores está totalmente em aberto, na minha opinião. E isso é bom para a Fórmula 1”, completou.
A Red Bull segue na ponta dos Construtores, com 434 pontos, mas já vê a McLaren com 404. A Ferrari tem 370, no terceiro lugar, enquanto a Mercedes soma 276 tentos. Da Aston Martin para baixo, ninguém ultrapassou os 74 até agora.
Chefe da Red Bull, Christian Horner admitiu que a maré tem sido favorável à McLaren, mas aproveitou para destacar: se as coisas podem mudar rapidamente, isso significa que a equipe austríaca pode voltar a dominar o campeonato. Segundo ele, o foco dos energéticos no momento é responder ao crescimento dos rivais em meio à temporada.
“As coisas podem mudar muito rápido, e isso significa que elas podem mudar para o jeito que eram antes também. A McLaren tem sido a principal força nas últimas corridas, estamos completamente cientes de que precisamos responder a isso”, afirmou Horner.
“Estamos acostumados a lutar pelo campeonato ao longo dos anos. Vamos pisar fundo e lutar com tudo que temos nas últimas nove corridas”, finalizou o chefe da Red Bull.
A Fórmula 1 volta neste fim de semana, entre os dias 30 de agosto a 1º de setembro, com o GP da Itália, direto de Monza.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.