Mercedes opta por estabilidade e mantém Allison como diretor-técnico a longo prazo
Depois do chefe, Toto Wolff, a Mercedes assegurou a permanência do diretor-técnico James Allison no time em novo acordo multianual
Três dias após a confirmação da permanência de Toto Wolff como chefe da Mercedes até o final da temporada 2026, agora é a vez de James Allison, diretor-técnico, assinar contrato multianual para seguir com o time alemão na Fórmula 1. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (18).
Allison chegou à Mercedes em 2017 e retornou ao posto de diretor-técnico no ano passado como parte de uma reestruturação promovida pela base em Brackley. Mike Elliott, que ocupava o cargo desde então, passou a ser diretor de tecnologia até deixar a equipe de vez ao final da temporada passada.
Relacionadas
Ao comentar a permanência a longo prazo no time, o britânico destacou a “sorte” que foi atender ao chamado de Wolff e ingressar na Mercedes há sete anos.
“É um grande privilégio continuar esta aventura, trabalhando ao lado de colegas brilhantes e lutando juntos pelo sucesso no campeonato”, salientou.
Toto, por sua vez, disse ter ficado “muito animado por James ter se comprometido a longo prazo com a equipe” e seguiu: “Simplificando, ele é o líder técnico mais impressionante do nosso esporte. O espírito dele de gladiador, mais o conhecimento, a experiência e a determinação o tornam incomparável. Sua influência e impacto, entretanto, vão muito além disso.”
“Desde que ingressou em 2017, ele tem sido um aliado importante e parceiro de luta, pessoalmente falando. Podemos desafiar um ao outro de forma aberta e honesta. É uma personificação da cultura da ‘disciplina do amor’ da equipe, que é vital para ajudar todos nós a termos o melhor desempenho possível”, seguiu Wolff, ressaltando, todavia, que o mais importante é que James é “um verdadeiro amigo em quem se pode confiar”.
Ao site da revista inglesa Autosport, Allison explicou ainda que a permanência dele e de Wolff é algo que traz estabilidade para a Mercedes e demais parceiros. “Acho útil para uma equipe saber que tem estabilidade. É certamente muito importante sabermos que temos isso com Toto, e espero que todos fiquem tranquilos.”
“Significa que todos os que nos olham de fora podem ver que há estabilidade e empenho em esperar que o time possa trabalhar de forma sólida e ter sucesso no futuro”, finalizou.
A Mercedes terá um desafio e tanto pela frente em 2024, pois já avisou que vai mudar “quase todos os componentes” do W15. Desde a última mudança de regulamento, em 2022, o time vive altos e baixos e não consegue entrar na briga pelo título tanto de Pilotos quanto de Construtores.
A Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!