Mercedes diz que “poderia ter lidado de forma diferente” com GP da Inglaterra de 2021

Bradley Lord, diretor de comunicação da Mercedes, disse que a equipe se arrependeu da forma como lidou com os desdobramentos do GP da Inglaterra de 2021

O forte acidente envolvendo Lewis Hamilton e Max Verstappen no GP da Inglaterra de 2021 marcou o auge da rivalidade entre Red Bull e Mercedes e seus respectivos pilotos. E ainda que o heptacampeão tenha descontado bons pontos em relação aos rivais naquela oportunidade, Bradley Lord, diretor de comunicação da equipe alemã, acredita que era possível lidar com a situação de uma forma diferente.

A temporada 2021 da Fórmula 1 ficou marcada pela apertada briga pelo título entre Hamilton e Verstappen. Quando a categoria chegou em Silverstone, décima corrida do calendário, Max sustentava uma vantagem de 32 pontos para Lewis. No entanto, durante a primeira volta do GP da Inglaterra, os postulantes ao título se chocaram na curva Copse ainda na primeira volta. O neerlandês levou a pior e abandonou a prova depois de bater de forma violenta contra o muro.

Hamilton, que foi considerado o culpado pelo acidente, sofreu uma punição de 10s, fez uma corrida de recuperação e superou Charles Leclerc a duas voltas do fim para vencer em casa e descontar 25 pontos em relação a Max. Com isso, o #44 ficou ainda mais vivo na briga pelo título, uma vez que a desvantagem havia caído para apenas oito tentos.

Hamilton e Mercedes, naturalmente, comemoraram muito o resultado. Mas após alguns anos, Lord acredita que o time poderia ter lidado com a situação de outra forma, mostrando um pouco mais de empatia com o rival Verstappen.

Max Verstappen e Lewis Hamilton brigaram pelo título de 2021 da Fórmula 1 (Foto: AFP)

“Se fosse para apontar algo do qual lamentamos, acho que seria sobre tudo o que aconteceu entre Max e Lewis durante a corrida em Silverstone em 2021. Talvez a forma que lidamos com o que aconteceu ajudou a azedar de vez o relacionamento [com a Red Bull] naquela temporada”, destacou o membro da Mercedes.

“Poderíamos ter lidado com isso de uma maneira diferente, que refletisse melhor a preocupação que tínhamos com o bem-estar de Max naquele momento, independentemente de nossa visão do incidente e dos acertos e erros dele”, finalizou Lord.

Agora, a Fórmula 1 está oficialmente de férias. A próxima atividade é exatamente a sessão de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.