Mercedes se diz pronta para “nova era” na F1 com Antonelli e Russell: “Realizar sonhos”
Chefe da Mercedes, Toto Wolff disse que momento atual "é animador", mas manteve os pés no chão ao colocar Ferrari, McLaren e Red Bull um pouco à frente da equipe alemã
A Mercedes está prestes a começar uma fase completamente nova na Fórmula 1 neste fim de semana, no GP da Austrália. Sem Lewis Hamilton pela primeira vez desde 2013, Toto Wolff está seguro de que, a partir de agora, a equipe vai “estabelecer novos padrões e realizar sonhos” com George Russell e Andrea Kimi Antonelli.
A Mercedes, na verdade, tem como principal desafio sair do status de oscilação que marcou as últimas três temporadas, desde a mudança de regulamento. 2024, no entanto, foi um pouco melhor com as vitórias conquistadas por Russell e Hamilton em momentos que apresentaram evolução do carro.
2025, portanto, será o ano em que a esquadra de Brackey tentará se firmar consistentemente na briga por vitórias, ainda que Wolff enxergue as rivais diretas (McLaren, Ferrari e Red Bull) um pouco à frente.
“Na Austrália, escreveremos as primeiras linhas do nosso próximo capítulo”, declarou o chefe da Mercedes. “É um momento animador. Nos próximos anos, tentaremos estabelecer novos padrões e realizar novos sonhos. Isso envolverá todos nós: dos pilotos aos mecânicos, engenheiros, todos em Brackley e Brixworth e, claro, os fãs”, continuou.

“Com George e Kimi, dois talentos locais do nosso programa, temos uma forte equipe que combina experiência, juventude e velocidade. É uma dupla emocionante que nos levará à próxima era”, frisou Wolff.
Na pré-temporada, a Mercedes liderou o dia final de testes coletivos, no Bahrein, com Russell, enquanto Antonelli demonstrou progresso ao liderar a manhã do primeiro dia e apresentar ritmo de corrida. Toto, porém, manteve os pés no chão ao traçar um prognóstico.
“Como equipe, começamos em uma subida íngreme durante o inverno. Nossos rivais terminaram a temporada de 2024 em alta, e sabemos que Ferrari, Red Bull e McLaren em particular devem ter uma vantagem inicial sobre nosso desempenho”, avaliou.
“Podemos ficar satisfeitos com o trabalho realizado na pré-temporada e nos testes no Bahrein. Ambos os pilotos comentaram coisas positivas sobre o W16 após três dias, e parece que fizemos algumas melhorias. Claro, a única coisa que importa é como nos comparamos com nossos concorrentes em relação ao tempo. Neste fim de semana, certamente começaremos a ter uma visão mais clara sobre isso”, concluiu Wolff.
A Fórmula 1 abre a temporada 2025 entre os dias 13 e 16 de março, no GP da Austrália, em Melbourne. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL. O TL1 está marcado para a noite ainda da quinta-feira (13), a partir das 22h30. O TL2 começa já depois da 0h e, portanto, na madrugada da sexta-feira (14), às 2h. Depois, a situação se repete com o TL3 realizado às 22h30 da sexta-feira, enquanto a classificação define o grid de largada começando às 2h do sábado (15). Por fim, a largada está marcada para a 1h do domingo (16). Tanto classificação quanto corrida terão transmissão do GP em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: GPTV alcança 2 milhões de espectadores e prepara novos formatos de exibição

