Mercedes quer agradar Hamilton com novo companheiro. Mas não vai dar direito de escolha ou veto

Toto Wolff, chefe da Mercedes, revelou que Lewis Hamilton não está participando do processo de escolha do substituto de Nico Rosberg, mas disse que manter o inglês contente dentro da equipe é importante. “A dinâmica entre os dois pilotos é um dos fatores que temos de considerar", disse

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Chefão da Mercedes, Toto Wolff revelou que Lewis Hamilton não está envolvido no processo de escolha do substituto de Nico Rosberg para a temporada 2017. O alemão, recém-coroado campeão do mundo de F1, anunciou na semana passada a aposentadoria do esporte e colocou a equipe prateada em uma situação delicada. Apesar de ter o melhor carro do grid, o time vê os melhores pilotos já com contratos fechados para o próximo ano. Ainda assim, a cúpula da esquadra alemã segue analisando as opções.

 
A Mercedes espera fazer um anúncio ainda neste mês, mas ainda não deu nenhuma pista de quem será o escolhido. O dirigente austríaco chegou a dizer que Fernando Alonso precisa ser considerado, embora o espanhol tenha um vínculo fechado com a McLaren. O jovem Pascal Wehrlein, membro do programa de desenvolvimento e reserva do time prata, aparece como forte candidato, assim como o finlandês Valtteri Bottas, apesar do acordo com a Williams.
 
Toto Wolff excluiu Hamilton da seleção do substituto de Rosberg (Foto: Getty Images)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Enquanto isso, Wolff tenta entender o mercado de pilotos. "É como muitos outros funcionários", afirmou o chefe em entrevista à Sky Sports, quando questionado sobre se vai ou não levar em consideração a opinião de Hamilton. "Vamos dar a Lewis a informação uma vez que tenhamos chegado a uma decisão sensata. Aí vamos informá-lo", completou o dirigente.

 
Os comentários de Toto seguem as afirmações do próprio tricampeão, que disse não se importar com quem terá de dividir a equipe no próximo ano. Mas o inglês fez apenas uma exigência: igualdade de condições.
 
Apesar de excluir Hamilton da escolha, Wolff admitiu que manter o britânico satisfeito dentro da Mercedes também é algo importante para o futuro. "Ele tem sido um grande pilar para o nosso sucesso. Quando ele veio, tudo mudou, então ele tem um papel importante. A dinâmica entre os dois pilotos é um dos fatores que temos de considerar", explicou o austríaco.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube