Mercedes vê “críticas desproporcionais” a Las Vegas e reclama: “Nada de negativo”

Para Toto Wolff, chefe da Mercedes, incidente com tampa de bueiro que atrapalhou os treinos livres não foi um problema grave, e corrida movimentada fez a F1 sair de Las Vegas com uma boa imagem nos Estados Unidos

Toto Wolff, chefe da Mercedes, foi um grande defensor do GP de Las Vegas ao longo de todo o fim de semana. Depois de passar pano para o acidente de Carlos Sainz com a tampa do bueiro na sexta-feira, o dirigente celebrou o “ótimo fim de semana” da Fórmula 1 que não teve “nada de negativo” em Nevada. Uma das razões para o sucesso teria sido a corrida movimentada.

A F1 viveu um de suas maiores polêmicas no primeiro dia de treinos livres em Las Vegas depois do incidente com a tampa do bueiro que danificou os carros de Carlos Sainz e Esteban Ocon cancelou o TL1, e forçou a categoria realizar o TL2 com portões fechados.

Para o chefe da Mercedes, no entanto, todos esses problemas ficaram no passado, uma vez que o GP de Las Vegas deve ficar marcado na memória dos fãs pela boa disputa que aconteceu na pista.

F1 2023, AFP, GP DE LAS VEGAS, SEXTA, bueiro
Tampa de bueiro se soltou da pista em Las Vegas (Foto: AFP)

“Muitas críticas que foram feitas parecem um pouco desproporcionais ou muito negativas, porque estamos deixando Las Vegas depois de um ótimo fim de semana. Acho que isso aumentou a popularidade da Fórmula 1 nos Estados Unidos, com certeza. Não encontrei nada de negativo”, disse Wolff

“A tampa do bueiro não era nada. Quando olho para esta noite, uma corrida espetacular, grande público, um grande evento e algumas boas disputas no pelotão da frente, é disso que vou me lembrar da corrida inaugural de Las Vegas”, finalizou o chefe da Mercedes.

Fórmula 1 retorna neste final de semana, entre os dias 24 e 26 de novembro, com o GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, 22ª e última etapa da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.