Mercedes ressalta equilíbrio da F1 e diz que precisa “ter pés no chão” após evolução

Chefe da Mercedes, Toto Wolff admitiu que equipe vive momento de crescimento, mas pregou cautela com mudanças de desempenho em meio a uma temporada acirrada na Fórmula 1

Em uma temporada que começou com mais um domínio da Red Bull na Fórmula 1, as coisas mudaram rapidamente no meio da primeira metade de campeonato. Na saída para a pausa de verão, quatro equipes já ganharam corridas com sete pilotos diferentes: Max Verstappen, da Red Bull, Charles Leclerc e Carlos Sainz, da Ferrari, Lando Norris e Oscar Piastri, da McLaren, além de Lewis Hamilton e George Russell, da Mercedes.

O time alemão, inclusive, é o vencedor de três das últimas quatro etapas e vive realidade completamente diferente do que imaginou no início do ano. E, pensando exatamente nas mudanças que o campeonato já gerou até aqui, o chefe Toto Wolff destacou a importância de manter o time focado e sem se deixar levar pelos resultados positivos mais recentes.

“Precisamos continuar com os dois pés no chão”, destacou Wolff sobre a reta final do campeonato. “Com as mudanças de performance, é certamente positivo para nós que estejamos em uma crescente. Com outras equipes, você vê uma tendência mais negativa. Mas não acho que devemos prever o que vai acontecer na segunda metade do ano”, explicou.

Wolff admitiu que a Mercedes pode se dar ao luxo de ser “cuidadosamente otimista”, mas voltou a ressaltar o equilíbrio entre os quatro times principais e disse que o time alemão precisa comprovar a boa forma por meio de resultados na pista.

Toto Wolff admitiu boa fase, mas quer manter time focado (Foto: Marco Miltenburg/Racepictures)

“Acho que é uma briga dura. Temos quatro times que estão dando tudo de si lá na frente”, destacou o chefe da Mercedes. “Então, acho que podemos ser cuidadosamente otimistas. Mas precisamos provar isso, e temos dez corridas pela frente”, finalizou.

Fórmula 1 agora faz a tradicional pausa para as férias de verão na Europa e volta de 23 a 25 de agosto em Zandvoort, para a disputa do GP dos Países Baixos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.