Mercedes revela alívio por escapar de punição no GP da Itália e garante: “Tínhamos a pressão mínima prescrita”

Um drama atingiu a Mercedes após a corrida deste domingo (6), em Monza. A equipe foi investigada por estar com pressão de pneus abaixo do indicado pela Pirelli. Porém, a equipe foi isentada de qualquer punição, e Toto Wolff, chefe da equipe, revelou ter ficado aliviado com a decisão da FIA

O GP da Itália que aconteceu neste domingo (6) não acabou exatamente após a bandeirada final. O motivo foi que a Mercedes foi investigada por estar com pressão em seus pneus abaixo do recomendado pela Pirelli. Porém, após a investigação, a equipe saiu ilesa de punição.
 
Assim que a prova acabou, com vitória de Lewis Hamilton, Sebastian Vettel em segundo e Felipe Massa completando o pódio, surgiu o rumor de que os propulsores do time líder do Mundial de Construtores não estava de acordo com as prescrições da fornecedora.
 
Segundo constava o documento oficial, o pneu traseiro esquerdo do britânico estava 0.3 psi abaixo do orientado, enquanto o alemão estava 1.1 psi fora do especificado. A investigação chegou a colocar a vitória de Hamilton em xeque, mas no final nada foi feito.
A investigação chegou a ameaçar a vitória de Hamilton (Foto: AP)
Ao falar sobre o caso, Toto Wolff, chefe da equipe, explicou que estava tudo de acordo com as normas da Pirelli, e a intenção nunca foi ganhar uma vantagem desleal para a corrida italiana.
 
“Estávamos exatamente com a pressão mínima como era prescrito quando os pneus foram colocados no carro. Não sei de onde a discrepância veio, mas não foi processual e não foi um erro cometido pela equipe com o objetivo de ganhar vantagem”, ressaltou.
 
Ele ainda revelou ter ficado aliviado com a decisão final dos comissários responsáveis. “Sempre que é chamado para falar com os comissários você está nervoso, principalmente após uma vitória dessas e perder o carro de Nico duas voltas para o fim. Então estou aliviado com isso agora”, encerrou.
 
A Pirelli chegou a divulgar um comunicado oficial para todas as equipes afirmando que era para se respeitar a pressão mínima dos pneus, e ainda afirmou que essa especificação existe por motivos de segurança na F1.
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