Mercedes se anima com atualização e espera “fazer frente” à Red Bull na Inglaterra

Andrew Shovlin, diretor de engenharia da Mercedes, confirmou que o W12 receberá uma “boa atualização” para o GP da Inglaterra, onde o desejo do time é claro: voltar a fazer frente à Red Bull

Verstappen aplica novo domínio e vence: os melhores momentos do GP da Áustria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Com o desejo de esquecer a rodada dupla no Red Bull Ring, a Mercedes já foca no GP da Inglaterra, que acontece em 18 de julho, em Silverstone. Sob a promessa de contar com uma “boa atualização” para o W12, Andrew Shovlin, diretor de engenharia da equipe, afirmou que tem esperanças de voltar a fazer frente à Red Bull na corrida que é basicamente a de casa para o time.

Em declaração no canal oficial da equipe no YouTube, Shovlin exaltou a presença de público em Silverstone como um grande combustível para a Mercedes e, principalmente, para Lewis Hamilton. Após assumir que o carro não se adaptou ao circuito do Red Bull Ring, Shovlin projetou um desempenho melhor na Inglaterra.

“O carro não funcionou bem na Áustria. Foi difícil encontrar o equilíbrio certo, os engenheiros e os pilotos tiveram de trabalhar muito em cima disso. Foi muito bom que isso chegou ao fim. Estamos com o foco em Silverstone. Teremos uma boa atualização vindo, o que é muito animador. Estamos focando no público na corrida de casa, com certeza terão muitos fãs do Lewis, e lá é uma pista onde nosso carro vai bem”, disse Shovlin.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

LEWIS HAMILTON; MERCEDES; ÁUSTRIA
Segundo Andrew Shovlin, o fato do público estar presente em Silverstone pode ajudar Lewis Hamilton a vencer (Foto: LAT Images/Mercedes)

“Então, temos alguns dias para reagruparmos, analisarmos os resultados e deixarmos os carros prontos para a próxima corrida, que contará com um pacote de atualizações. Estamos otimistas para termos um fim de semana melhor”, afirmou.

Focado na décima etapa do Mundial de Fórmula 1, Shovlin crê que o traçado de Silverstone, que nos últimos anos sempre se adaptou bem ao carro da equipe alemã, seja um trunfo para quebrar o jejum que dura desde o GP da Espanha. Apesar do próprio Hamilton ter levantado preocupações a respeito da volta do público em Silverstone, o chefe de engenharia da equipe de Brackley voltou a ressaltar a importância torcida, que estará presente na corrida, e ainda citou o retrospecto de Lewis na pista em que o heptacampeão já subiu ao lugar mais alto do pódio em sete oportunidades.

“É justo afirmar que a Áustria é uma pista na qual, ao longo dos anos, temos problemas. É um circuito difícil, que não se encaixa com nosso carro, e estamos tentando entender esses problemas. Silverstone, pelo contrário, é um lugar onde normalmente vamos muito bem. Além disso, Lewis realmente gosta deste circuito, por conta do traçado e das curvas de alta velocidade. E ele contará com a torcida dos compatriotas”, projetou.

“Será um fim de semana desafiador. Teremos a corrida de classificação para lidar, mas esperamos ter um desempenho melhor e fazer frente à Red Bull”, concluiu Shovlin.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.