Mercedes segue no comando, e Hamilton lidera último treino livre antes da classificação na Malásia
Lewis Hamilton seguiu dominando as ações na F1 neste sábado (1) em Sepang. Com um desempenho assustador, o inglês liderou a última sessão de treinos livres antes da definição do grid para o GP da Malásia e ainda foi 0s6 mais veloz que seu companheiro de Mercedes, que terminou em terceiro, atrás de Max Verstappen
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Relacionadas
window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Lewis Hamilton assustou a concorrência em Sepang. O inglês voltou a se colocar como mais rápido nesta tarde de sábado (1) na Malásia e sua posição de favorito à pole de logo mais apenas se fortaleceu. A verdade é que o tricampeão não deu chances a ninguém e, com a marca de 1min34s434, bateu o companheiro de Mercedes e rival pelo título em 0s6. Mas o líder do campeonato sequer ficou em segundo. Nico Rosberg acabou ultrapassado por um insolente Max Verstappen – que virou uma volta voadora nos minutos finais, para colocar a Red Bull na segunda posição.
A Rosberg coube mesmo o terceiro lugar.
Entre os brasileiros, Felipe Massa fechou a sessão em décimo com a Williams, enquanto Felipe Nasr foi o 19º. Logo mais, a partir das 6h (de Brasília), os pilotos decidem o grid de largada para o GP da Malásia.
Confira como foi o terceiro treino livre para o GP da Malásia de F1
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Quando os pilotos deixaram os boxes para a última sessão de treinos antes da definição do grid, a temperatura na região da pista de Sepang estava em 33ºC, mas a sensação térmica ultrapassava os 40. Ou seja, além da pista nova e do desafio natural de acertar o carro em um ambiente tão exigente, os competidores ainda tiveram de lidar com um clima mais agressivo que da sexta-feira. Ainda assim, quando o relógio autorizou o início do TL3, era a McLaren de Fernando Alonso que estava alinhada da ponta do pit-lane malaio.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Alonso, por sua vez, não chegou a abrir volta rápida e logo voltou aos boxes. Daniel Ricciardo, por outro lado, saltou para a ponta imediatamente. E andando com os compostos mais duros, virou 1min36s483. Jenson Button e Sebastian Vettel, por sua vez, saíram com os pneus médios. Todos os demais optaram pelos duros, como Esteban Gutiérrez, Romain Grosjean e Felipe Massa. A exceção foram os dois carros da Force India. Sergio Pérez, inclusive, se colocou logo na ponta com 1min36s435.
Aí, enquanto Hamilton finalmente encontrava um bom ritmo com os pneus médios – o inglês apareceu na liderança com 1min35s612 -, Ricciardo, que saíra pouco tempo depois com os macios, saltou para a ponta, virando 1min35s461. A marca foi só 0s151 mais rápida que o tempo do tricampeão, o que já deixou evidente a diferença entre os carros prateados e os austríacos, tanto é assim que Verstappen se posicionou em terceiro, meio segundo atrás de Lewis, usando os médios.
Quando restavam 20 minutos para o fim, Rosberg voltou à pista e agora lançando mão dos pneus macios. Apesar de uma primeira volta bastante conservadora, o alemão virou 1mim35s293, registrou suficiente para colocá-lo na primeira posição – mas menos de dois décimos do tempo do australiano.
Quase ao mesmo tempo, Hamilton saiu também calçado com os amarelos. E Lewis já veio baixando bem todas as parciais do colega de Mercedes, para fechar a volta em 1min34s434 – impressionantes 0s859 mais veloz que o alemão. A volta ainda foi 5s3 mais rápida que a registrada no TL3 do ano passado e a melhor do fim de semana até o momento.
Na parte final, Verstappen também voltou à pista com os pneus macios, assim como Rosberg e as duas Ferrari. É bem verdade que o líder do campeonato conseguiu tirar dois décimos dos mais de 0s6 que o separava de Hamilton, mas quem mesmo voou foi o jovem holandês da Red Bull. Max virou 1min34s879 e saltou para segundo, ainda que quase 0s5 atrás do inglês. O complemento da tabela do top-10 ainda teve Räikkönen, Vettel, Ricciardo, Hülkenberg, Bottas, Sainz e Massa. Felipe Nasr ficou apenas em 19º.
F1, GP da Malásia, Sepang, Treino livre 3:
1 | 44 | LEWIS HAMILTON | ING | MERCEDES | 1:34.434 | 16 | |
2 | 33 | MAX VERSTAPPEN | HOL | RED BULL TAG HEUER | 1:34.879 | +0.445 | 14 |
3 | 6 | NICO ROSBERG | ALE | MERCEDES | 1:35.053 | +0.619 | 16 |
4 | 7 | KIMI RÄIKKÖNEN | FIN | FERRARI | 1:35.150 | +0.716 | 15 |
5 | 5 | SEBASTIAN VETTEL | ALE | FERRARI | 1:35.170 | +0.736 | 14 |
6 | 3 | DANIEL RICCIARDO | AUS | RED BULL TAG HEUER | 1:35.461 | +1.027 | 22 |
7 | 27 | NICO HÜLKENBERG | ALE | FORCE INDIA MERCEDES | 1:35.776 | +1.342 | 17 |
8 | 77 | VALTTERI BOTTAS | FIN | WILLIAMS MERCEDES | 1:35.902 | +1.468 | 18 |
9 | 55 | CARLOS SAINZ JR | ESP | TORO ROSSO FERRARI | 1:36.222 | +1.788 | 20 |
10 | 19 | FELIPE MASSA | BRA | WILLIAMS MERCEDES | 1:36.227 | +1.793 | 15 |
11 | 11 | SERGIO PÉREZ | MEX | FORCE INDIA MERCEDES | 1:36.259 | +1.825 | 11 |
12 | 22 | JENSON BUTTON | ING | McLAREN HONDA | 1:36.363 | +1.929 | 14 |
13 | 21 | ESTEBAN GUTIÉRREZ | MEX | HAAS FERRARI | 1:36.553 | +2.119 | 20 |
14 | 30 | JOLYON PALMER | ING | RENAULT | 1:36.604 | +2.170 | 15 |
15 | 8 | ROMAIN GROSJEAN | FRA | HAAS FERRARI | 1:36.687 | +2.253 | 19 |
16 | 20 | KEVIN MAGNUSSEN | DIN | RENAULT | 1:36.741 | +2.307 | 20 |
17 | 26 | DANIIL KVYAT | RUS | TORO ROSSO FERRARI | 1:36.752 | +2.318 | 15 |
18 | 9 | MARCUS ERICSSON | SUE | SAUBER FERRARI | 1:36.765 | +2.331 | 19 |
19 | 12 | FELIPE NASR | BRA | SAUBER FERRARI | 1:37.106 | +2.672 | 20 |
20 | 31 | ESTEBAN OCON | FRA | MANOR MERCEDES | 1:37.961 | +3.527 | 19 |
21 | 94 | PASCAL WEHRLEIN | ALE | MANOR MERCEDES | 1:38.089 | +3.655 | 18 |
22 | 14 | FERNANDO ALONSO | ESP | McLAREN HONDA | 1:41.199 | +6.765 | 15 |
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”; |
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);