Mercedes diz que “sonhou por uns minutos” com vitória no Canadá, mas “não tinha carro”

Toto Wolff até sentiu uma pontinha de esperança no GP do Canadá, porém reconheceu que terceiro e quarto lugares de Gel

A Mercedes teve indiscutivelmente o melhor final de semana até o momento na temporada 2024 da Fórmula 1 no Canadá, e Toto Wolff admitiu que chegou a sonhar “por alguns minutos” com a vitória. No fim, George Russell e Lewis Hamilton terminaram em terceiro e quarto, respectivamente — resultado até que bom, na visão do chefe.

Os carros alemães demonstraram forte ritmo, sobretudo no sábado, quando a chuva deu uma trégua e foi possível fazer simulações um pouco mais precisas de classificação e corrida. E, de fato, tudo se confirmou no momento da briga pela pole-position, com Russell assegurando a posição de honra, ainda que Max Verstappen tenha feito o mesmo tempo.

Relacionadas


Na corrida, as condições adversas de clima, ora com chuva, ora com pista praticamente seca, trouxeram várias possibilidades, mas o time acabou superado por Red Bull e McLaren. A sensação de decepção foi inevitável, porém Wolff preferiu olhar pelo lado positivo.

“Acho que quando se termina em terceiro e quarto lugar considerando de onde partimos, é uma corrida positiva. Terceiro e quarto é muito melhor do que conseguimos nas últimas corridas. Então isso é bom”, disse o dirigente austríaco aos jornalistas em Montreal.

George Russell ficou com o terceiro lugar no GP do Canadá (Foto: Mercedes)

“Mas acho que ambos os pilotos perceberam que havia mais, já que poderíamos ter ganhado uma ou duas posições, e é por isso que esse tipo de sentimento negativo prevalece. Mas se tivessem dado a eles o terceiro e o quarto lugar antes do fim de semana, provavelmente teriam aceitado”, salientou.

O primeiro trecho da prova canadense foi o melhor para Russell, principalmente quando o asfalto começou a secar. Por um instante, Wolff admitiu que vislumbrou a vitória, mas duvidou que o W15 fosse forte o bastante para assegurar a primeira posição.

“Talvez tenhamos sonhado com isso por alguns minutos, mas, na realidade, provavelmente não”, finalizou Wolff.

Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.