Mercedes fala em “medidas certas” com atualizações e crava: “Começamos a melhorar”

Toto Wolff, chefe da Mercedes, se empolgou com o resultado do GP do Canadá e está certo de que a equipe pode se colocar em um patamar ainda mais competitivo em 2024

A Mercedes conquistou seu melhor resultado de 2024 no GP do Canadá e isso elevou suas as expectativas para o restante da temporada. De acordo com o chefe Toto Wolff, a equipe conseguiu desenvolver atualizações que melhoraram consideravelmente o desempenho do W15. Agora, o dirigente espera que as mudanças previstas para o GP da Espanha coloquem o time em um patamar ainda mais competitivo.

No início da temporada 2024 a Mercedes enfrentou inúmeras dificuldades e se mostrou incapaz de fazer frente aos carros da Red Bull, Ferrari e McLaren. Porém, desde que o time alemão atualizou o W15 no GP da Emília-Romanha, as Flechas de Prata esboçaram uma reação no campeonato.

Relacionadas


O ponto alto foi o GP do Canadá, em que George Russell conquistou a pole-position e se colocou como um dos postulantes à vitória, apesar de ter cruzado a linha de chegada em terceiro. Lewis Hamilton também conseguiu seu melhor resultado ao terminar em quarto.

A nova asa dianteira introduzida no W15 foi a grande responsável por parte do ganho de desempenho dos alemães e a equipe espera continuar essa crescente na Espanha, quando o bólido vai receber um novo assoalho. Wolff, que reconheceu que o carro já está mais competitivo, espera que a evolução seja ainda maior a partir da etapa em Barcelona.

Lewis Hamilton foi o quarto colocado no GP do Canadá (Foto: Mercedes)

“Acho que, desde Ímola, tomamos as medidas certas e colocamos peças no carro que estão surtindo efeito. Agora, parece que estamos adicionando desempenho a cada fim de semana e temos novidades chegando também. Algumas peças que vão chegar em Barcelona devem nos ajudar. Portanto, espero que possamos continuar em uma caminhada positiva”, disse Wolff.

“Às vezes, quando você traz uma parte altamente visível, como a carroceria ou a asa dianteira, é o que de fato muda o desempenho. Mas a verdade é que, nas últimas três corridas, trouxemos tantas peças novas, visíveis e invisíveis à vista, que contribuíram para mais desempenho. Acho que é aqui que esses ganhos marginais têm esse efeito positivo. Isso foi apenas um enorme esforço da fábrica, então acho que começamos a melhorar de fato”, finalizou o chefe da Mercedes.

Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.