Mercedes substitui modelos e revela safety-car e carro médico da F1 2022

A Mercedes divulgou os dois modelos que serão utilizados em 2022, ainda na cor vermelha, assim como no ano passado. Revezamento com a Aston Martin vai continuar

HAAS SEM MAZEPIN. E FITTIPALDI? + TESTES DA FÓRMULA 1 NO BAHREIN | Paddock GP #277

A Mercedes apresentou de forma oficial, nesta terça-feira (8), o novo safety-car e carro médico para a temporada de 2022 da Fórmula 1. A montadora de Stuttgart irá fornecer o modelo GT Black Series como safety-car e o GT 63 S 4MATIC+ como carro médico.

Assim como em 2021, a Mercedes vai usar os dois carros na cor vermelha de maneira permanente. O revezamento de fornecimento dos veículos com a Aston Martin, que também foi implementado no ano passado, continua para a nova temporada da F1. A estampa do patrocínio da CrowdStrike, empresa norte-americana de tecnologia de segurança cibernética e que também é patrocinadora da equipe heptacampeã da F1, também permanece no carro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Safety-car e carro médico da Mercedes para 2022 (Foto: Divulgação/Daimler AG)

Para 2022, no entanto, a montadora alemã determinou a substituição dos modelos do safety-car e do carro médico. Ano passado, a Mercedes utilizava o AMG GT R e C 63 S Estate para as funções, respectivamente. Agora, os carros irão contar com um sistema de sinalização incorporado no veículo.

LEIA TAMBÉM
Red Bull acredita que “bullying” da Mercedes resultou na demissão de Masi

A montadora alemã será a responsável pelo fornecimento do safety-car e do carro médico nas duas primeiras corridas da temporada, no Bahrein e na Arábia Saudita. O rodízio com a Aston Martin começa na Austrália, quando será a vez dos ingleses fornecerem os carros.

Há 20 anos como piloto do safety-car, Bernd Maylander posa com os novos carros da Mercedes (Foto: Divulgação/Daimler AG)

Diferentemente da Mercedes, a Aston Martin irá manter os modelos utilizados em 2021: Vantage como safety-car e DBX de carro médico.

Dentro do cockpit do safety-car, Bernd Maylander, que está na função desde 2000, segue como piloto do veículo. Para 2022, ele terá o suporte de Richard Darker. O co-piloto terá acesso a dois monitores dentro do modelo, com todas as informações da corrida e a transmissão da TV. O intuito é para facilitar a coordenação do pelotão de carros da F1 de dentro da própria pista.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

COMO O NÚMERO #1 PASSOU A SER USADO PELOS CAMPEÕES DA FÓRMULA 1?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.