Mercedes tem segundo caso de Covid-19 em Nürburgring e isola seis funcionários

A Mercedes fica em estado de alerta com um segundo caso de coronavírus e um possível terceiro, com resultado inconclusivo. A equipe isolou funcionários e chamou substitutos

A sexta-feira (9) teve novas notícias preocupantes para os atuais campeões da Fórmula 1. Um dia após a confirmação de um caso de Covid-19, a Mercedes revelou a descoberta de pelo menos mais um funcionário infectado em Nürburgring.

A informação foi confirmada pela equipe hexacampeã do mundo neste início da tarde em Nürburgring. “Após o teste positivo de ontem, toda a equipe foi testada novamente ontem na Alemanha. Todos os membros da equipe testaram negativos, com exceção de um positivo, além de um inconclusivo, que está sendo testado novamente”.

Mercedes tenta conter casos internos de coronavírus (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Com possivelmente três infectados pelo coronavírus, o momento é de alerta. Além do caso positivo de Covid-19 e do inconclusivo, outros quatro funcionários da Mercedes foram isolados e não vão participar das atividades relacionadas ao GP de Eifel. Para suprir as ausências, seis substitutos foram chamados da fábrica em Brackley, no Reino Unido, para comparecer na Alemanha.

Esta é a primeira vez que uma equipe de F1 tem mais de um caso de coronavírus desde o início da temporada, em julho na Áustria. Só a Racing Point tinha registrado teste positivo, e logo com o piloto Sergio Pérez em Silverstone. Outros infectados foram detectados com o passar dos meses, mas sempre sendo funcionários de pista.

A F1 faz o retorno a Nürburgring neste fim de semana. A categoria, entretanto, enfrenta dificuldades: a chuva constante e a neblina espessa impediram a realização do primeiro treino livre.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.