Funcionário da Mercedes testa positivo para Covid-19 às vésperas do GP de Eifel

A Mercedes confirmou na manhã desta quinta-feira (8) que um de seus funcionários contraiu o novo coronavírus. Equipe alemã não deu detalhes do caso

A Mercedes estará desfalcada no GP de Eifel deste fim de semana. A equipe de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas confirmou nesta quinta-feira (8) que um de seus funcionários testou positivo para o novo coronavírus.

Pelas redes sociais, a equipe alemã admitiu o positivo, mas não deu detalhes e apenas se limitou a dizer que o caso está sendo tratado como previsto pelo protocolo sanitário da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

Integrante da Mercedes contraiu coronavírus (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Podemos confirmar que um membro da equipe testou positivo para Covid-19”, escreveu a equipe no Twitter. “Lidamos com isso e o caso foi tratado de acordo com o protocolo da FIA, trabalhando em estreita colaboração com a FIA”, completou a Mercedes.

De acordo com o protocolo citado, o funcionário da Mercedes terá de se isolar para evitar a disseminação da doença. Além disso, serão rastreadas as pessoas em contato próximo com o profissional para identificar eventuais novos casos.

Em julho passado, Sergio Pérez registrou o único caso envolvendo pilotos até aqui e desfalcou a Racing Point nos GP da Inglaterra e dos 70 anos. Desde o início dos testes, a Fórmula 1 registrou um total de 26 casos positivos de Covid-19 após quase 50 mil testes.

O GP de Eifel, 11ª etapa da temporada 2020 do Mundial de Fórmula 1, tem largada prevista para 9h10. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL. No domingo, na GPTV, o GP faz o pré e o pós-corrida com duas edições do BRIEFING.

LEIA TAMBÉM
+ Honda força Fórmula 1 a acionar alerta do ‘erro zero’ para garantir sobrevivência

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.