Mercedes testa atualizações do W13 em dia de filmagem com Russell na França

Equipe alemã foi até Paul Ricard, em Le Castellet, para coletar e analisar dados das melhorias planejadas ao W13 para o GP da Espanha

MAIOR DECEPÇÃO DA FÓRMULA 1 2022? MERCEDES NÃO SABE COMO MELHORAR W13 PARA HAMILTON E RUSSELL

Antes de seu teste final no GP da Espanha, a Mercedes ‘deu um pulo’ até Paul Ricard, na última quarta-feira (18), para testar as atualizações do W13 no segundo e último dia de filmagem que a equipe tem direito na temporada.

O time alemão acionou George Russell para a sessão em Le Castellet, na França. De acordo com o jornalista italiano Giuliano Duchessa, a equipe chefiada por Toto Wolff encontrou progresso com uma nova configuração da asa traseira e uma melhoria no motor: cerca de 3-4 km/h a mais de velocidade nas retas. Além do aumento de performance, a Mercedes espera solucionar de vez o problema dos quiques, principal dificuldade encontrada pelo W13 neste início de temporada da F1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

George Russell foi o escolhido para representar a Mercedes em Paul Ricard (Foto: Mercedes)

O primeiro dia de filmagem da Mercedes na temporada foi no dia 18 de fevereiro, em Silverstone, horas depois do lançamento oficial do W13. Tais sessões vão de acordo com o que é previsto pelo regulamento da Fórmula 1. A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) permite dois dias de filmagens por ano para cada equipe – que devem, no entanto, rodar com pneus específicos da Pirelli. Russell percorreu, em Paul Ricard, todos os 100 quilômetros que são a ele permitidos.

Em Barcelona, a Mercedes vai para o ‘tudo ou nada’ quanto ao modelo de seu carro em 2022. No mesmo palco dos primeiros testes de pré-temporada, quando andou com uma versão diferente do W13, a equipe alemã vai realizar o tira-teima da versão ‘zero-pod’ de seu bólido. Em caso de má performance, a tendência é que as Flechas de Prata recalculem a rota para o restante do ano.

O GP da Espanha de Fórmula 1 acontece já neste fim de semana, em Barcelona. A corrida está marcada para às 10h (de Brasília) do domingo. O GRANDE PRÊMIO cobre in loco as ações da categoria no Circuito de Barcelona-Catalunha com Eric Calduch e, além disso, acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

FERRARI VIRA FISCAL DO TETO DE GASTOS + F1 2022 COM 22 CORRIDAS | TT GP #53
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.