Mercedes exalta “espírito esportivo” de Hamilton na Itália: “Único que assume erros”

Lewis Hamilton calculou mal uma ultrapassagem sobre Oscar Piastri, mas se desculpou pelo erro — atitude admirável para Toto Wolff, já que o inglês não fica "reclamando para não ser punido"

Assim que desceu do carro após o GP da Itália, Lewis Hamilton foi em direção a Oscar Piastri para se desculpar pela manobra desastrosa que quase acabou com a corrida do australiano no domingo retrasado. Atitude, aliás, que foi bastante elogiada pelo chefão da Mercedes, Toto Wolff, salientando que Hamilton é o “único que reconhece erros”.

O lance aconteceu a 11 voltas do fim da corrida em Monza. Com mais performance por conta dos pneus médios, Hamilton calculou mal a ultrapassagem sobre Piastri e quebrou a asa dianteira do carro #81 da McLaren.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lewis Hamilton acabou se enroscando com Oscar Piastri na Itália, mas assumiu o erro (Foto: Mercedes)

Hamilton tomou 5s de punição, mas assumiu a responsabilidade, alegando que o jovem ficou em um ponto cego. “Ele é muito esportivo com essas coisas e é o único que reconhece e diz ‘cometi um erro'”, declarou Wolff após a prova. “Acabamos de conversar, ele não o viu pela direita e disse ‘foi minha culpa'”, destacou.

“Acho que esse é o tipo de espírito esportivo que é admirável nele, já que todos estão sempre reclamando para não serem punidos”, completou Toto, que não deixou Monza muito satisfeito com a performance da equipe alemã no geral: George Russell cruzou a linha de chegada em quinto, enquanto Hamilton sustentou o sexto lugar.

A postura do heptacampeão também foi celebrada pelo time de Woking. O chefe, Andrea Stella, classificou o #44 como “um competidor justo”.

“Se ele se desculpou, mostra suas qualidades como competidor e como pessoa. Ele definitivamente tem nosso respeito”, finalizou o líder da McLaren.

A Fórmula 1 volta neste final de semana, de 15 a 17 de setembro, em Singapura. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.