Mercedes vê lição após decepção no Brasil: “Temos um ponto a provar”

O fim de semana terrível no Brasil foi um aprendizado para a Mercedes. Toto Wolff afirmou que o time analisou os problemas de confiabilidade e decisões durante a corrida, e estão motivados para se despedir do W10 em grande estilo

A Mercedes garantiu os títulos de pilotos e construtores da Fórmula 1 pelo sexto ano consecutivo com antecedência, mas isso não impediu o time alemão de encontrar uma motivação extra para o GP de Abu Dhabi, corrida que encerra a temporada 2019.
 
No Brasil, a Mercedes teve um fim de semana para esquecer. Valtteri Bottas abandonou com problemas de motor, enquanto Lewis Hamilton sofreu uma punição no fim, e caiu de terceiro para sétimo. Toto Wolff, chefe de equipe, crê que os problemas foram resolvidos.
 
"Brasil foi uma corrida decepcionante para nós. Não tivemos o carro mais rápido e perdemos vários pontos por nossos erros. Analisamos o que deu errado em termos de confiabilidade e decisões durante a corrida, para ter certeza que não vamos repetir. Foi uma boa experiência de aprendizado para o time, e algo que vai nos fazer forte no futuro", disse o chefe de equipe.
Valtteri Bottas (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
O time de Brackley venceu as últimas cinco corridas em Abu Dhabi, três delas com Hamilton, uma com Nico Rosberg e uma com Bottas. A etapa de 2019 é uma oportunidade de ouro para se despedir da Mercedes W10 em grande estilo.
 
"A performance ruim no Brasil significa que vamos para Abu Dhabi com um ponto a provar. Yas Marina foi um bom circuito para nós nos últimos anos e vamos nos esforçar para continuar desse jeito. É a última oportunidade de colocar uma vitória com o W10, e mais uma chance de dar show aos fãs antes do fim do ano", completou.
 
O GP de Abu Dhabi, última etapa da F1 2019, acontece entre os dias 29 de novembro e 1 de dezembro, com cobertura AO VIVO e em TEMPO REAL do GRANDE PRÊMIO.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.