Mercedes vê sexta-feira em Singapura como “uma das mais complicadas do ano”

Andrew Shovlin explicou a estratégia dos treinos livres da Mercedes em Singapura e afirmou que Lando Norris e Charles Leclerc estão "um passo à frente" de todo o grid

Diretor de engenharia da Mercedes, Andrew Shovlin classificou a sexta-feira (20) de treinos livres em Singapura como “uma das mais complicadas do ano”. O ritmo do time não impressionou, com George Russell ficando na sétima posição no treino livre 2. Já Lewis Hamilton foi apenas 11º e afirmou que será surpresa caso o time chegue ao Q3 da classificação.

Após os treinos, Shovlin falou sobre a estratégia utilizada pela Mercedes nas duas atividades do dia, e relatou que tanto Hamilton e Russell estão sofrendo com o equilíbrio do W15, apesar de uma evolução satisfatória nas simulações de corrida.

Relacionadas

“Essa foi uma das sextas-feiras mais complicadas do ano até agora. Experimentamos diferentes configurações nos carros no TL1, com o objetivo de tentar combater alguns dos desafios que enfrentamos, especialmente em nosso stint de pneus médios no último fim de semana em Baku. Infelizmente, as condições da pista não nos deram uma leitura brilhante sobre isso, então convergimos mais próximos para o TL2. Nenhum dos pilotos ficou particularmente feliz com o equilíbrio durante a sessão, embora tenhamos feito algum progresso em nosso stint longo”, afirmou.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 LEIA TAMBÉM: Por que Piastri é aposta em pista em duelo contra Verstappen por título da F1 2024

Lewis Hamilton (Foto: AFP)

Andrew também apontou que Lando Norris, da McLaren, e Charles Leclerc, da Ferrari, parecem “um passo à frente” do restante do grid. Os pilotos ficaram com os tempos mais rápidos das duas sessões realizadas nesta sexta-feira.

“Embora a segunda hora de treino tenha sido mais encorajadora, ainda temos uma boa quantidade de trabalho a fazer durante a noite. McLaren e Ferrari, em particular Norris e Leclerc, pareciam estar um passo à frente do resto do grid. Teremos que encontrar algumas grandes melhorias para estar na luta com eles amanhã. Também estamos de olho em algumas das equipes atrás de nós. Precisaremos encontrar ganhos durante a noite se quisermos ter uma passagem mais suave pela classificação e é nisso que estamos focados em fazer”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Singapura de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (21), o TL3 abre o dia às 6h30 (de Brasília, GMT-3), ao passo que a classificação será às 10h. Por fim, no domingo (2), os pilotos disputam a corrida em Marina Bay a partir das 9h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.