Mercedes vê sucesso em atualização do W13 no México: “Engatinhando para o topo”

Toto Wolff acredita que a atualização trazida para a Mercedes no México funciona e, pouco a pouco, a equipe caminha para voltar ao topo da Fórmula 1

A Mercedes quer mais no GP da Cidade do México. Faltou pouco para tomar a pole-position de Max Verstappen neste sábado (29). O fato de ter seus dois pilotos logo na sequência, com George Russell em segundo e Lewis Hamilton na terceira posição, contudo, dá esperança para a primeira vitória na temporada.

O que parece loucura, a felicidade na busca pela primeira vitória após duas dezenas de corridas. Afinal, é uma equipe que vem de um octacampeonato consecutivo de Construtores. Para Toto Wolff, chefão da Mercedes, a diferença para a Red Bull no sábado era mínima.

“Estávamos zero para Max antes da curva 12. E, claro, isso seria pole. Tínhamos um carro mega e as condições mudaram um pouco, mas não é uma má posição de largada para amanhã”, apontou.

O austríaco seguiu com a análise e vê o W13 na melhor fase na temporada. “Éramos iguais até o setor do estádio. A configuração de alta downforce é onde estamos andando melhor. Trouxemos uma atualização que funciona. Lenta, mas segura e estamos engatinhando de volta ao topo”, disse Toto.

Toto Wolff viu Mercedes próxima da igualdade com a Red Bull no México (Foto: Mercedes AMG-F1/Steve Etherington)

Wolff acredita que, mesmo evoluindo depois de uma temporada bastante difícil com o sidepod zero, os quiques e a falta de velocidade nas retas. E, mesmo não sendo um resultado bom o suficiente para uma equipe como a Mercedes, é a posição que se encontra hoje.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Caso fôssemos os primeiros, acredito que eles [Red Bull] nos jantariam nas retas. São alguns quilômetros mais rápidos que nós. Por isso, vejo que estamos numa posição melhor”, completou Toto.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1. No domingo, a largada está marcada para as 17h (de Brasília, GMT-3).

Paddockast #171: Red Bull quebra maior hegemonia da história. É nova era na F1?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.