Mercedes x Ferrari: quem a McLaren atrapalha mais na briga pelo vice da F1 2023?

No vídeo desta sexta-feira, Evelyn Guimarães analisa a disputa pelo vicecampeonato entre Mercedes e Ferrari e fala como a McLaren será decisiva na disputa

Mercedes e Ferrari estão separadas por apenas 28 pontos, faltando cinco etapas para o fim da temporada 2023 da F1. Ambas, portanto, brigam pelo vice no Mundial de Construtores, que é o que resta em um campeonato amplamente dominando pela Red Bull, que garantiu o sexto título entre as equipes ainda durante o GP do Japão. A batalha entre as duas é algo para se acompanhar, até porque envolve estratégias diferentes e um elemento que pode ser decisivo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Relacionadas


Antes de mais nada, é importante pontuar que a esquadra alemã vai levar para o GP dos EUA, deste fim de semana, um último grande pacote de atualizações, que tem como objetivo assegurar a posição atual do Mundial, além de servir como referência para 2024. A Ferrari, por outro lado, decidiu não levar mais peças novas. E isso por si só já revela muito sobre como os dois times pretendem atuar nessa reta final de disputa em 2023.

Mas há ainda a McLaren. O crescimento técnico da equipe inglesa é visto com preocupação. Afinal, o grupo chefiado por Andrea Stella obteve enorme pontuação nas últimas etapas e deve se colocar forte nas corridas que restam. O cenário todo é alvo da análise de Evelyn Guimarães no vídeo desta sexta-feira (20).

ASSISTA JÁ!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.