Merhi se anima para retorno no GP da Rússia e lembra experiência no TL1 em 2014: “Posso ser útil para o time”

Roberto Merhi segue bastante animado na F1. Deixado de lado nas últimas duas corridas, o espanhol volta ao cockpit da Manor Marussia e imagina ajudar a equipe com sua experiência adquirida no TL1 em 2014 com a Caterham

As duas corridas de ausência não desanimaram Roberto Merhi. O espanhol mostrou ansiedade para voltar ao cockpit da Manor Marussia e garantiu que seguiu acompanhando o trabalho do time quando foi substituído por Alexander Rossi em Cingapura e no Japão.
 
Merhi lembrou que testou no primeiro treino livre do GP da Rússia de 2014 pela Caterham e, assim, pode ser útil para a preparação da Manor.
 
“Não vejo a hora de voltar ao carro na Rússia. Vai ser a minha primeira vez correndo em Sochi, mas, no ano passado, tive a oportunidade de guiar no primeiro treino livre pela Caterham. Tenho alguma noção da pista, posso ajudar bastante o time”, disse.
Roberto Merhi está de volta ao grid da F1 em Sochi (Foto: AP)
O espanhol contou que seguiu acompanhando de perto a Manor mesmo quando Rossi esteve no comando do pior carro do grid.
 
“Eu segui trabalhando junto do time mesmo fora das provas. Estou pronto para fazer o meu melhor em Sochi e também em Abu Dhabi”, falou.
 
Merhi é 19º no Mundial de Pilotos. O espanhol leva vantagem em cima dos outros dois pilotos que já vestiram as cores da Manor Marussia pelo 12º lugar conquistado em Silverstone.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube