Mesmo após suspensão e demissão da F2, Haas mantém Ferrucci como piloto de desenvolvimento

A Haas optou por dar uma segunda chance a Santino Ferrucci, que segue ocupando o posto de piloto de desenvolvimento. A permanência do americano ficou incerta após um toque proposital durante corrida da F2 em Silverstone, causando suspensão por duas rodadas e demissão na equipe Trident

Depois de ser suspenso e demitido na F2, Santino Ferrucci finalmente recebeu uma boa notícia. O americano segue como piloto de desenvolvimento da Haas, que optou por dar uma nova chance. A decisão veio após meses de investigação interna de “todos os fatos”, que acabaram por jogar a favor de Ferrucci.
 
“Acho que vamos mantê-lo no nosso programa por enquanto”, disse Guenther Steiner, chefe da Haas na F1. “Vamos ver o que ele vai conseguir na Indy e seguir. O cara está tentando construir uma carreira e, no fim das contas, não queremos puxar o tapete”, seguiu. Steiner faz referência à aparição de Ferrucci nas etapas de Portland e Sonoma como piloto da Dale Coyne.
Santino Ferrucci mantém o vínculo com a Haas (Foto: Haas)

Ferrucci se viu no olho do furacão após um fim de semana turbulento em Silverstone. O piloto causou um toque proposital no companheiro de equipe, Arjun Maini, e não apareceu quando convocado para discutir o assunto com comissários de prova. No mesmo fim de semana, Santino foi visto com um celular no carro e também pediu para competir com o lema do presidente americano Donald Trump – ‘Make America Great Again’ – escrito no carro. A série de desventuras causou a suspensão por duas rodadas da F2, assim como a demissão da Trident.

 
Ferrucci ainda não tem planos concretos para retornar ao grid da F2 e seguir em busca de uma carreira na F1. Como piloto de desenvolvimento da Haas, Santino consegue treinar com os simuladores também utilizados por Kevin Magnussen e Romain Grosjean.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.