Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Mesmo com desempenho “decente”, dupla da Ferrari ainda pede melhora na Rússia

A dupla da Ferrari, formada por Vettel e Leclerc, ficou até acima do que esperava na sexta-feira de Sóchi, mas ainda não é o bastante

Sebastian Vettel ficou no top-10 após tanto sofrer em treinos em 2020 (Foto: Ferrari)

Sebastian Vettel ficou no top-10 após tanto sofrer em treinos em 2020 (Foto: Ferrari)

 

A Ferrari terá dias de mais tranquilidade em Sóchi? Ao menos nesta sexta-feira, a equipe italiana mostrou desempenho melhor do que tem sido o costume nas últimas etapas. O segundo treino livre, por exemplo, terminou com Charles Leclerc e Sebastian Vettel respectivamente na oitava e décima posições. Os dois viram desempenho positivo, mas a dupla da Ferrari saiu com impressões diferentes.

Vettel gostou mais do dia que teve, sobretudo quando comparando o que conseguiu na pista aos demais – Mercedes à parte.

“A sexta-feira não foi muito ruim. Nosso carro parecia ter desempenho melhor que nas últimas corridas. Sabemos que ainda há espaço para melhora, mas, comparando com os outros, a não ser os dois primeiros colocados, dá para ver que foi um dia decente”, afirmou.

“A classificação será bem apertada amanhã, não será fácil acertar uma volta inteira. Assim, é importante dar voltas limpas, evitar os erros e deixar tudo acontecendo de maneira natural”, finalizou.

Charles Leclerc saindo dos boxes durante o segundo treino livre na Rússia (Foto: Ferrari)

Já Leclerc, apesar da performance razoável, ainda não gostou muito do que teve no carro.

“Tivemos dificuldades hoje, mas nossos tempos de volta foram melhores que o esperado. A coisa principal em que temos de focar é o equilíbrio, porque acredito que temos algo a melhorar em desempenho e dirigibilidade”, comentou.

“Nesta pista, a situação da classificação é totalmente diferente da corrida, o que complica para acertar o ajuste. Temos muito trabalho a fazer para amanhã”, encerrou o segundo membro da dupla da Ferrari.

A Fórmula 1 volta a acelerar a partir das 6h deste sábado com o terceiro treino livre do GP da Rússia. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!