Mesmo entusiasmado por novas regras, chefe da Mercedes admite temor por mudança na ordem de forças da F1 em 2017

Chefe da Mercedes, Toto Wolff se disse animado pela expectativa de um novo regulamento na F1, mas, ao mesmo tempo, não escondeu a preocupação de que as regras de 2017 podem também alterar a ordem de forças do grid do Mundial

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Chefe da melhor equipe do grid, Toto Wolff admitiu que o novo regulamento da F1 para 2017 gera em si uma mistura de apreensão e ansiedade. Embora a Mercedes tenha o carro mais veloz do Mundial há pelo menos três anos, o dirigente entende que o domínio prateado pode não seguir na próxima temporada do Mundial, quando as regras vão deixar os modelos mais rápidos, priorizando o downforce.

 
Em 2017, a F1 terá novas regras com relação à aerodinâmica, com o objetivo de tornar os carros mais velozes. Os pneus também vão mudar e serão mais largos. "Por enquanto, vejo os dados e são verdadeiramente impressionantes", afirmou o austríaco em entrevista ao jornal francês 'Le Figaro'.
O chefão da Mercedes, Toto Wolff, durante o segundo treino livre da F1 em Suzuka, no Japão (Foto: Mercedes)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Não posso dizer qual será o ganho em termos de tempo de volta, mas podemos falar em alguns segundos. Vamos ver os pilotos realmente cansados no pódio depois das corridas", completou.

 
Wolff também não escondeu a apreensão de que todas as mudanças também possam alterar a hierarquia da F1. “Eu me preocupo com isso em todas as corridas. Sempre temo que nosso desempenho não seja suficiente, mas, por outro lado, tenho absoluta confiança de que a minha equipe vai enfrentar esse novo desafio com sucesso", concluiu.
 
A F1 disputa a corrida derradeira de 2016 neste fim de semana, em Abu Dhabi, onde também os dois pilotos da Mercedes decidem o título mundial.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.