Mesmo líder, Hamilton ainda se sente na perseguição a Rosberg e minimiza vantagem de seis pontos

Mesmo liderando o Mundial neste momento, Lewis Hamilton ainda se vê como o caçador. O inglês assumiu a ponta da tabela na semana passada, mas, por conta das possíveis punições pelas trocas dos componentes do motor, o piloto pode perder posições importantes no grid e criar uma oportunidade para que Nico Rosberg retome o papel de líder

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Mesmo tendo assumido a liderança do campeonato na semana passada, Lewis Hamilton ainda se sente como o caçador. Ou seja, ainda se comporta como se estivesse atrás na pontuação na briga com o companheiro Nico Rosberg. O alemão comandou toda a primeira parte da temporada, impondo, inclusive, uma sequência de quatro vitórias, mas o tricampeão emplacou uma fase de recuperação e venceu cinco das últimas seis corridas, virando o jogo para cima do colega de Mercedes. Neste momento, seis pontos separam os dois candidatos ao título da F1 em 2016.

 
"Eu sinto como se ainda estou na perseguição", afirmou Lewis aos jornalistas, nesta quinta-feira (28), em Hockenheim, na Alemanha, onde o Mundial chega para a 12ª etapa da temporada. "Tenho menos motores, então eu sei que ainda tenho uma montanha bem íngreme para escalar. Eu estou à frente na tabela, mas não realmente, porque em algum momento eu vou ter de largar de último, ao menos em uma corrida vou ter de sair atrás, por isso ainda estou atrás, mas bem mais perto", completou.
Lewis Hamilton assumiu a liderança da F1 após 11 corridas em 2016 (Foto: Mercedes)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
O britânico de 31 anos tentou uma vez mais minimizar a liderança ou o fato de ter a possibilidade de ampliar a diferença antes da pausa das férias. Ainda assim, Hamilton se disse determinar, "como sempre", a brigar pela vitória na etapa alemã deste fim de semana.

 
"Pessoalmente, não acho que é tão importante assim, mas com certeza começar as férias sem estar 43 pontos atrás é ótimo. De qualquer forma, não faz grande diferença. As pessoas vêm me perguntando como me sinto com relação a esse fim de semana. Para mim, não é diferente de nenhum outro. Eu quero vencer neste fim de semana do mesmo jeito que no fim de semana passado e no outro", explicou o piloto da Mercedes.
 
Hamilton também foi questionado se ele ou mesmo Rosberg mudaram a forma de encarar um fim de semana devido às adversidades que ambos enfrentaram nesta temporada, mas o inglês disse que não. "Nico vem pilotando muito bem ao longo do ano e eu também. A questão só que eu não tive qualquer problema no carro nas últimas seis corridas", encerrou.
PADDOCK GP #39 DEBATE F1 E MOTOGP COM CONVIDADO ALEX BARROS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.