Meteorologia aponta pouca chance de chuva durante GP da Áustria de Fórmula 1

A chuva chegou a dar as caras em Spielberg, na Áustria, durante a noite, ainda que de forma leve. Mas a previsão para a corrida de logo mais no Red Bull Ring é de pista seca e céu nublado, com temperatura ambiente na casa dos 21ºC

Verstappen é pole e Norris brilha: os melhores momentos da classificação do GP da Áustria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Lewis Hamilton chegou ao Red Bull Ring olhando para o céu com o desejo de que chova durante o GP da Áustria, nona etapa do Mundial de Fórmula 1, neste domingo (4). “Vim com minha capa e galochas esperando chuva, mas ainda está quente”, escreveu o heptacampeão em sua conta no Twitter nesta manhã. Entretanto, a meteorologia indica que há pouca chance de a prova acontecer com a pista molhada em algum momento, para decepção do heptacampeão do mundo, que vai largar logo mais, às 10h (de Brasília), na quarta colocação.

A chuva chegou a dar as caras em Spielberg, onde se localiza o Red Bull Ring, durante a noite, mas o fato é que o céu ficou limpo nesta manhã, como se viu durante a corrida da Fórmula 3, vencida por Frederik Vesti.

Lewis Hamilton quer chuva, mas há pouca chance de pista molhada no GP da Áustria (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Segundo o site especializado Weather Channel, a possibilidade de chuva para o horário da corrida, 15h (horário local), é de 24º, que cresce para 33% ao longo da prova. A partir das 16h locais, a publicação aponta chance de chuva leve em Spielberg. O céu nublado será o pano de fundo da nona etapa do campeonato.

A temperatura ambiente vai variar entre 21 e 22ºC, enquanto a velocidade dos ventos ficará entre 7 e 8 km/h, sempre na direção Sudeste. Já a umidade relativa do ar vai variar entre 55 e 57%.

Max Verstappen vai largar na pole-position depois de enfrentar uma classificação surpreendentemente apertada. Tudo por conta da performance incrível de Lando Norris, que ficou a apenas 0s048 do tempo registrado pelo holandês na sua última volta rápida. O britânico da McLaren vai largar em segundo, enquanto Sergio Pérez parte em terceiro, lado a lado com Hamilton. Valtteri Bottas fecha o top-5 do grid de largada do GP da Áustria.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste domingo com a nona etapa da temporada 2021, com largada no Red Bull Ring marcada para 10h (de Brasília, GMT-3) e transmissão ao vivo pela Band na TV aberta e pelo serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP da Áustria AO VIVO e em TEMPO REAL.

Uma hora antes da largada, a partir de 9h (de Brasília), o GRANDE PRÊMIO inicia a transmissão do BRIEFING, programa AO VIVO que vai trazer todas as últimas informações do Red Bull Ring e faz o pré-corrida do GP da Áustria de F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.