Meteorologia prevê chuva e frio para TL3 e classificação do GP da Bélgica

A definição do grid de largada do GP da Bélgica tende a acontecer com pista seca. A previsão do tempo é que chova durante todo o sábado (28) na região do circuito de Spa-Francorchamps

Confira um resumo do que aconteceu na sexta-feira do GP da Bélgica (Vídeo: GRANDE PRÊMIO)

O sábado (28) de Fórmula 1 já é de muita chuva em Spa-Francorchamps, palco do GP da Bélgica, 12ª etapa da temporada 2021. E assim deve seguir por todo o dia, trazendo assim um desafio a mais para os pilotos diante do treino livre 3 e da classificação logo mais.

O cenário caótico em Spa-Francorchamps já foi experimentado logo cedo pela Fórmula 3. O início da prova foi adiado em razão da densa neblina na região do circuito, cenário que não ofereceu teto para decolagem do helicóptero médico se assim fosse necessário.

Os pilotos da categoria de acesso saíram atrás do safety-car, mas a direção de prova anunciou a suspensão do procedimento de largada por conta do aumento da intensidade da chuva.

LEIA TAMBÉM
+ANÁLISE: Verstappen lidera dia, mas ordem de forças é inconclusiva em Spa de condições mistas

CHUVA; GP DA BÉLGICA; SPA-FRANCORCHAMPS; SÁBADO;
A chuva deu as caras com força desde o começo da manhã em Spa-Francorchamps (Foto: Fórmula 3/Twitter)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Para a Fórmula 1, a meteorologia prevê chuva ao longo das próximas horas, além de muito frio e de ventos razoavelmente fortes. Segundo o site especializado Weather Channel, a previsão é de chuva fina no treino livre 3, com temperatura ambiente em torno de 13ºC e ventos soprando a 15 km/h na direção Norte.

Já para a classificação, que tem início previsto para 15h locais (10h de Brasília), a previsão também é de chuva, com a possibilidade de diminuição ao longo da sessão, temperatura ambiente de 14ºC, sensação térmica de 13ºC e ventos em torno de 15 km/h. A umidade relativa do ar será de 93%.

O treino livre 3 da Fórmula 1 começa logo mais, às 7h (de Brasília, GMT-3), e três horas depois acontece a definição do grid de largada com a classificação do GP da Bélgica. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga a cobertura aqui.

F1 NA BÉLGICA COMEÇA COM VERSTAPPEN RÁPIDO, MAS BATENDO, E ‘CÂMERA ALONSO’ | Briefing

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar