México inova e prepara ‘Victory Lane’ com carro do vencedor no pódio

Conhecida por sua festa, o GP do México prepara mais uma surpresa para os fãs de automobilismo: na cerimônia do pódio, o vencedor terá uma entrada triunfal, acompanhado por seu carro

Desde o seu retorno ao calendário da Fórmula 1, em 2015, o GP do México tem sido considerado uma das melhores etapas do ano tanto pelo público quanto por pilotos e equipes. É comum ver uma grande festa no Autódromo Hermanos Rodriguez, com a exaltação da cultura do país, além da cerimônia do pódio, realizada no setor do estádio ao invés da largada. E para a prova de 2019, os organizadores planejaram uma surpresa a mais para os fãs de automobilismo.
 
A cerimônia de premiação vai ganhar um elemento extra. Tradicionalmente, os pilotos sobem ao pódio pela parte de trás. Para o segundo e o terceiro colocado, esse ritual está mantido. Mas, para o vencedor, sua entrada será bastante diferente. Quem cruzar a linha de chegada em primeiro, vai subirá com o auxílio de uma plataforma localizada na frente do pódio, acompanhado da música tema da Fórmula 1 e de seu carro.
Pódio será realizado no setor do estádio (Foto: Getty Images)
 
A ideia foi elaborada entre a Fórmula 1 e os organizadores do GP do México. Amanhã (27), o carro do vencedor será levado por fiscais para a plataforma durante as entrevistas pós-corridas. 
 
A plataforma já foi testada pela organização do GP, com a ajuda de um carro da Williams e um mecânico da equipe ocupando o lugar do piloto vencedor.
 
O GP do México acontece neste domingo, com a largada às 16h10 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha o fim de semana mexicano AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga tudo aqui.
 

Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.