México inova e prepara ‘Victory Lane’ com carro do vencedor no pódio

Conhecida por sua festa, o GP do México prepara mais uma surpresa para os fãs de automobilismo: na cerimônia do pódio, o vencedor terá uma entrada triunfal, acompanhado por seu carro

Desde o seu retorno ao calendário da Fórmula 1, em 2015, o GP do México tem sido considerado uma das melhores etapas do ano tanto pelo público quanto por pilotos e equipes. É comum ver uma grande festa no Autódromo Hermanos Rodriguez, com a exaltação da cultura do país, além da cerimônia do pódio, realizada no setor do estádio ao invés da largada. E para a prova de 2019, os organizadores planejaram uma surpresa a mais para os fãs de automobilismo.
 
A cerimônia de premiação vai ganhar um elemento extra. Tradicionalmente, os pilotos sobem ao pódio pela parte de trás. Para o segundo e o terceiro colocado, esse ritual está mantido. Mas, para o vencedor, sua entrada será bastante diferente. Quem cruzar a linha de chegada em primeiro, vai subirá com o auxílio de uma plataforma localizada na frente do pódio, acompanhado da música tema da Fórmula 1 e de seu carro.
Pódio será realizado no setor do estádio (Foto: Getty Images)
 
A ideia foi elaborada entre a Fórmula 1 e os organizadores do GP do México. Amanhã (27), o carro do vencedor será levado por fiscais para a plataforma durante as entrevistas pós-corridas. 
 
A plataforma já foi testada pela organização do GP, com a ajuda de um carro da Williams e um mecânico da equipe ocupando o lugar do piloto vencedor.
 
O GP do México acontece neste domingo, com a largada às 16h10 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha o fim de semana mexicano AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga tudo aqui.
 

Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube