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Após alguns dias do anúncio que o acordo costurado entre Miami e o Liberty Media seria votado pela Comissão Municipal local, a notícia foi alterada. Antes marcada para 26 de julho, a votação agora vai ocorrer apenas no próximo mês de setembro.
A eleição da Comissão Municipal consiste em cinco dos cinco comissários designados avaliando o projeto acordado para o proposto GP de Miami. A aprovação acontece apenas se quatro dos cinco votantes concordarem. Mas, segundo o comissário-chefe, Emilio González, afirmou ao jornal 'Miami Herald' que a intenção é "fazer isso do jeito certo. É um grande evento".
O mês de setembro foi o escolhido para a votação porque a comissão entra em recesso de verão durante o mês de agosto.
O projeto apresentado mostra um traçado diferente daquele originalmente proposto. O quarteirão em torno da American Airlines Arena, ginásio de basquete, foi abandonada. As mudanças são parte de uma pressão forte feita pela Associação de moradores local, que enviou uma carta de cessar e desistir para a cidade parar de negociar com a F1.
Existe uma preocupação com os incômodos no local, como barulho e o fechamento de áreas por longo período. As saídas do entorno do ginásio levam em conta que o mês de outubro, data que está reservada para a corrida, terá o começo da temporada da NBA e, portanto, aquelas ruas terão alto contingente de pessoas e veículos. Com isso, porém, o Bayfront Park passou a ser parte ainda maior da pista.
A ponte de Miami, que deve ser utilizada pela F1 (Foto: Reprodução/Twitter)
Os detalhes com relação ao parque são grandes desafios do Liberty Media, visto que há um contrato específico ali para além daquele com a cidade. Outra questão importante é a exigência do Liberty de que, pela duração do contrato – dez anos com possibilidade de renovação por mais dez -, a cidade não organize nenhum grande evento na região entre os dias 5 de outubro e 15 de novembro.
Para acertar estas arestas é que a votação foi adiada mais uma vez – o limite original para que ela acontecesse era o dia 1º de julho.
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