Miami vota na próxima semana proposta para sediar GP de Fórmula 1 a partir da temporada 2020
Sonho antigo do Liberty Media, GP de Miami depende de importante votação no próximo dia 28 para definir entrada da corrida no calendário. Após negociação frustrada em setembro, acordo entre F1, promotora, prefeitura e administradora do BayFront Park pode aprovar realização de prova de rua em 2020

Caso seja aprovado, os planos para a corrida de 2020 seguirão adiante, com a chance de assinatura de contrato até 2029. A ideia da F1 é de promover uma rodada tripla na América do Norte em outubro, com duas corridas nos Estados Unidos, em Austin e Miami, e a etapa do México, que está ameaçada de não acontecer no próximo ano após os organizadores perderem o prazo de renovar o contrato.
A prova de Miami se junta a da Holanda como as negociações mais avançadas para entrada no calendário de 2020. A única nova prova no calendário já confirmada será o GP do Vietnã, que acontecerá em abril.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube